Questões de Nutrição da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição da Banca não informada

Para utilização de culturas probióticas na tecnologia de fabricação de produtos alimentícios, além da seleção de estirpes probióticos para uso em humanos, as culturas devem ser empregadas com base no seu desempenho tecnológico. Acerca dos probióticos, identifique os itens certos e os itens errados.

( ) Os probióticos devem ser bactérias de origem humana.

( ) As bactérias para serem consideradas probióticas não podem ser patogênicas.

( ) Os probióticos não precisam ser resistentes à acidez estomacal e à alcalinidade da bile.

( ) Um probiótico deve ser modulador do sistema imune do hospedeiro.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Os eicosanoides derivados do ômega-6 são pró-inflamatórios e pró-agregativos, ao passo que os derivados do ômega-3 são predominantemente anti-inflamatórios e inibem a agregação plaquetária. Essas diferenças fundamentais podem explicar o efeito protetor do ômega-3 para diversas doenças crônicas não transmissíveis. Sobre as condições inflamatórias está correto afirmar que:

a avaliação da qualidade nutricional de proteínas não se deve considerar apenas sua composição de aminoácidos essenciais, mas principalmente a capacidade de utilização desses pelo organismo. Os aminoácidos livres estão em equilíbrio dinâmico da célula e nos fluidos biológicos decorrentes do anabolismo e catabolismo, cujo processo é denominado:

Estudos recentes indicam que a obesidade infantil vem aumentando de forma significativa e que ela determina várias complicações na infância e na idade adulta. Na infância, o manejo pode ser ainda mais difícil do que na fase adulta, pois está relacionado a mudanças de hábitos e disponibilidade dos pais, além de uma falta de entendimento da criança quanto aos danos da obesidade. Sobre os fatores relacionados à obesidade infantil e na adolescência, afirma-se.

I O alto consumo de bebidas açucaradas é um dos fatores dietéticos que pode estar relacionado ao aumento da prevalência de sobrepeso na infância.

II O aumento do consumo de refeições fora de casa, associado ao consumo de fast food, contribui com a redução do IMC de adolescentes.

III O aumento do consumo de alimentos com alta densidade energética, associado à redução do consumo de frutas e hortaliças, contribui para o aumento do peso em crianças e adolescentes.

IV Porções menores levam ao aumento da ingestão calórica, o que pode ocasionar aumento do peso corporal na infância.

Das afirmativas apresentadas, estão corretas apenas:

As dobras cutâneas normalmente são medidas antropométricas utilizadas como medidas de adiposidade. As mais utilizadas para esse fim em crianças e adolescentes são as:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis