Questões de Medicina da FAU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FAU

Paciente de 71 anos, masculino, hipertenso, tabagista chega com queixa de dor no membro inferior direito abaixo do joelho há seis meses, com piora progressiva. Correlacionou o quadro com varizes que tem nos membros inferiores, e vem encaminhado para avaliação especializada, a fim de realizar a cirurgia das varizes. A dor no membro inferior direito piora para caminhar e quando para a dor melhora. O paciente consegue caminhar cerca de 300 metros sem dor, e precisa parar aos 400 metros. Ao exame físico apresenta varizes de pequeno calibre bilateralmente, com tempo de enchimento capilar do membro inferior direito mais lento em relação ao lado contralateral. Os pulsos femorais estão +4/4 bilateralmente, poplítea direito -/4 e esquerdo +3/4, pedioso ausente bilateralmente e tibial posterior direito -/4 e esquerdo +2/4. Em relação ao diagnóstico e conduta terapêutica podemos afirmar:

#Questão 1124694 - Medicina, Urologia, FAU, 2025, Prefeitura de Toledo - PR, Médico T4 I - Cirurgião Geral

A drenagem venosa dos testículos inicialmente é feita pelo plexo pampiniforme, coalescendo na veia gonadal ou testicular em ambos os lados. A drenagem das veias gonadais esquerda e direita é realizada, respectivamente, para as veias:

Paciente 9 meses de idade, há aproximadamente 10 dias estava apresentando coriza nasal intensa, hoje é trazido ao pronto socorro com quadro de dor abdominal em cólicas, e fezes em geléia de morango, Mãe relata que entre as crises de dor a criança parece confortável. No exame abdominal nota-se uma massa palpável a direita, sem peritonite. Dados vitais normais. Realizada radiografia de abdome que evidenciou dilatação de alças de delgado, sem sinais de pneumoperitôneo. Considerando o quadro acima, qual o diagnóstico mais provável e a conduta?

Paciente do sexo masculino, 18 anos, 50kg, é admitido na emergência hospitalar com queimaduras de 3º grau em toda extensão de face anterior de ambos membros inferiores, de 2º grau em cerca de 32% da superfície corpórea e de 1º grau em 20% da superfície corporal. A administração de líquidos nas primeiras oito horas após a queimadura, considerando a fórmula de Parkland, deve ser no volume total de:

Paciente de 58 anos vítima de colisão frontal de auto de forte intensidade, com trauma contra o volante, mesmo com o cinto de segurança. Refere algia na região anterior do tórax. Tomografia de tórax não evidencia nenhuma lesão. Qual a conduta mais adequada frente ao caso?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis