Questões sobre Nutrologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nutrologia

Devido ao grande crescimento da obesidade nas últimas décadas, houve também um aumento nas cirurgias bariátricas realizadas para o tratamento da obesidade com o objetivo de diminuir a morbi-mortalidade de longo prazo. Atualmente a cirurgia bariátrica é indicada para o tratamento de obesos mórbidos (IMC maior ou igual a 40 kg/m2) ou para pacientes com IMC entre 35 kg/m2 e 39,9 kg/m2 associado a comorbidades que não respondem às terapêuticas tradicionais. A cirurgia bariátrica é considerada o tratamento mais eficaz para a obesidade severa e gera perdas médias de aproximadamente 35% do peso corporal inicial. Acerca da cirurgia bariátrica e dos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens a seguir. Dumping precoce ocorre por volta de trinta a sessenta minutos após a refeição e pode ser decorrente do esvaziamento gástrico com desvios do líquido intravascular para a luz do intestino, o que resulta em uma distensão muito rápida do intestino delgado e aumenta as contrações do intestino. Seus sintomas são diarreia, náuseas, cefaleia e rubor.

Devido ao grande crescimento da obesidade nas últimas décadas, houve também um aumento nas cirurgias bariátricas realizadas para o tratamento da obesidade com o objetivo de diminuir a morbi-mortalidade de longo prazo. Atualmente a cirurgia bariátrica é indicada para o tratamento de obesos mórbidos (IMC maior ou igual a 40 kg/m2) ou para pacientes com IMC entre 35 kg/m2 e 39,9 kg/m2 associado a comorbidades que não respondem às terapêuticas tradicionais. A cirurgia bariátrica é considerada o tratamento mais eficaz para a obesidade severa e gera perdas médias de aproximadamente 35% do peso corporal inicial. Acerca da cirurgia bariátrica e dos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens a seguir. As deficiências nutricionais após a cirurgia bariátrica podem ser prevenidas com um acompanhamento nutrológico, sendo a suplementação com polivitamínicos a melhor forma de prevenção à hipovitaminose.

Devido ao grande crescimento da obesidade nas últimas décadas, houve também um aumento nas cirurgias bariátricas realizadas para o tratamento da obesidade com o objetivo de diminuir a morbi-mortalidade de longo prazo. Atualmente a cirurgia bariátrica é indicada para o tratamento de obesos mórbidos (IMC maior ou igual a 40 kg/m2) ou para pacientes com IMC entre 35 kg/m2 e 39,9 kg/m2 associado a comorbidades que não respondem às terapêuticas tradicionais. A cirurgia bariátrica é considerada o tratamento mais eficaz para a obesidade severa e gera perdas médias de aproximadamente 35% do peso corporal inicial. Acerca da cirurgia bariátrica e dos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens a seguir. A deficiência de vitamina A, que é absorvida em todo o duodeno, é causada por uma combinação de fatores, tais como acloridria, restrição da ingestão e vômitos persistentes ou hiperêmese.

Devido ao grande crescimento da obesidade nas últimas décadas, houve também um aumento nas cirurgias bariátricas realizadas para o tratamento da obesidade com o objetivo de diminuir a morbi-mortalidade de longo prazo. Atualmente a cirurgia bariátrica é indicada para o tratamento de obesos mórbidos (IMC maior ou igual a 40 kg/m2) ou para pacientes com IMC entre 35 kg/m2 e 39,9 kg/m2 associado a comorbidades que não respondem às terapêuticas tradicionais. A cirurgia bariátrica é considerada o tratamento mais eficaz para a obesidade severa e gera perdas médias de aproximadamente 35% do peso corporal inicial. Acerca da cirurgia bariátrica e dos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens a seguir. O cobre é um mineral essencial na hematopoiese e para a estrutura e a função do sistema nervoso, sendo a sua deficiência uma causa rara de anemia, leucopenia e mieloneuropatia, mas que deve ser considerada no diagnóstico diferencial.

Devido ao grande crescimento da obesidade nas últimas décadas, houve também um aumento nas cirurgias bariátricas realizadas para o tratamento da obesidade com o objetivo de diminuir a morbi-mortalidade de longo prazo. Atualmente a cirurgia bariátrica é indicada para o tratamento de obesos mórbidos (IMC maior ou igual a 40 kg/m2) ou para pacientes com IMC entre 35 kg/m2 e 39,9 kg/m2 associado a comorbidades que não respondem às terapêuticas tradicionais. A cirurgia bariátrica é considerada o tratamento mais eficaz para a obesidade severa e gera perdas médias de aproximadamente 35% do peso corporal inicial. Acerca da cirurgia bariátrica e dos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens a seguir. A deficiência de vitamina B12 é comum após a cirurgia bariátrica, principalmente nos procedimentos restritivos e deve-se à falha da separação da B12 dos alimentos proteicos e da absorção da B12 cristalina pela falta de fator intrínseco, podendo ser ocasionada, ainda, por acloridria e redução do consumo de alimentos, dada a intolerância a suas principais fontes (leite e carne).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis