Questões sobre Medicina Intensiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Intensiva

A febre reumática (FR) é uma causa comum de cardiopatias adquiridas. A probabilidade diagnóstica do primeiro episódio de e? alta na presença de dois sinais maiores ou de um sinal maior e dois menores, desde que apoiados pela evidência de infecc?a?o estreptocócica prévia.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente esses critérios diagnósticos maiores e menores para o diagnóstico, respectivamente:

O choque é uma emergência clínica grave que pode atingir pacientes de diversas faixas etárias. E? um estado fisiopatológico instável e dinâmico, caracterizado pela inadequada perfusão tecidual.
De acordo com a sua fisiopatologia, assinale a alternativa que relaciona corretamente o tipo de choque com sua respectiva causa. 

Aplicando-se os novos conceitos de sepse (sepse III - 2016), o elemento que seria essencial para situar um paciente na triagem para disfunção orgânica e gestão de sepse é:

Paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, quadro de sepse respiratória em ventilação mecânica controlada, febril, evoluindo com oligúria, hipotensão (PAM = 65 mmHg) e acidose metabólica. A monitorização do eletrocardiograma mostra a evolução do traçado registrado na figura a seguir.


Imagem associada para resolução da questão

Qual deve ser a conduta imediata?


A dose de epinefrina a ser administrada em pacientes em parada cardíaca, de acordo com a atualização das diretrizes da American Heart Association para ressuscitação cardiopulmonar e atendimento cardiovascular de emergência de 2019, é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis