Questões sobre Endoscopia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Endoscopia

Afastadas gravidez e comorbidades, diante de TSH e prolactina normais, de uma maneira geral, a telarca e pubarca visualizada ao exame físico refletem gonadarca. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Pequeno aumento de SDHEA correlaciona-se com síndrome do ovário policístico (SOP). No caso de níveis acima de 700 g/dL, deve-se suspeitar de adenomas de suprarrenal, estando indicada a realização de ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

Afastadas gravidez e comorbidades, diante de TSH e prolactina normais, de uma maneira geral, a telarca e pubarca visualizada ao exame físico refletem gonadarca. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O hipogonadismo hipogonadotrófico pode ser proveniente de distúrbios do hipotálamo, como, por exemplo, síndrome de Kallman, distúrbios funcionais e destruição anatômica.

Afastadas gravidez e comorbidades, diante de TSH e prolactina normais, de uma maneira geral, a telarca e pubarca visualizada ao exame físico refletem gonadarca. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Não havendo útero, a ausência de telarca e pubarca sugere diagnóstico de síndrome da insensibilidade total aos androgênios.

O colesterol, sintetizado em todos os tecidos, exceto a placenta, é substrato comum de todos os hormônios esteroides. A maior parte dos esteroides está ligada à globulina de ligação do hormônio sexual (SHBG) ou de maneira inespecífica à albumina, e apenas 1% a 2% dos estrogênios e androgênios circulam livres. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. A preservação do máximo de tecido ovariano permite zelar não só por uma melhor reserva ovariana, mas também pela produção de androgênios: os ovários são responsáveis diretos por aproximadamente 25% da testosterona circulante e, de maneira indireta, por mais 25% de testosterona provinda da conversão periférica da androstenediona ovariana em testosterona.

O colesterol, sintetizado em todos os tecidos, exceto a placenta, é substrato comum de todos os hormônios esteroides. A maior parte dos esteroides está ligada à globulina de ligação do hormônio sexual (SHBG) ou de maneira inespecífica à albumina, e apenas 1% a 2% dos estrogênios e androgênios circulam livres. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. As suprarrenais são responsáveis por 90% da produção de SDHEA (sulfato de desidroepiandrosterona) e 90% de DHEA (desidroepiandrosterona), enquanto os ovários respondem por 10% do DHEA na circulação sanguínea.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis