Questões sobre Clínica Cirúrgica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Clínica Cirúrgica

As hérnias da parede abdominal estão entre as patologias cirúrgicas mais frequentes no ser humano, apresentando-se como tipos variados, conforme o local de aparecimento, e exigindo técnicas cirúrgicas específicas, segundo o diagnóstico. Considerando os aspectos relacionados à anatomia e à fisiologia da parede abdominal e ao tratamento cirúrgico dessas hérnias, julgue os itens que se seguem. O pneumoperitônio progressivo pré-operatório é utilizado nos pacientes portadores de hérnia incisional gigante para prevenir a síndrome compartimental pós-operatória.

As hérnias da parede abdominal estão entre as patologias cirúrgicas mais frequentes no ser humano, apresentando-se como tipos variados, conforme o local de aparecimento, e exigindo técnicas cirúrgicas específicas, segundo o diagnóstico. Considerando os aspectos relacionados à anatomia e à fisiologia da parede abdominal e ao tratamento cirúrgico dessas hérnias, julgue os itens que se seguem. O principal método de diagnóstico das hérnias incisionais do abdômen é a ultrassonografia.

As hérnias da parede abdominal estão entre as patologias cirúrgicas mais frequentes no ser humano, apresentando-se como tipos variados, conforme o local de aparecimento, e exigindo técnicas cirúrgicas específicas, segundo o diagnóstico. Considerando os aspectos relacionados à anatomia e à fisiologia da parede abdominal e ao tratamento cirúrgico dessas hérnias, julgue os itens que se seguem. A presença de dor crônica no pós-operatório de hernioplastia inguinal é mais comum com o uso da técnica aberta do que da técnica por via laparoscópica.

As hérnias da parede abdominal estão entre as patologias cirúrgicas mais frequentes no ser humano, apresentando-se como tipos variados, conforme o local de aparecimento, e exigindo técnicas cirúrgicas específicas, segundo o diagnóstico. Considerando os aspectos relacionados à anatomia e à fisiologia da parede abdominal e ao tratamento cirúrgico dessas hérnias, julgue os itens que se seguem. A redução da síntese do colágeno tipo I é bastante comum nos pacientes portadores de hérnias da parede abdominal.

As hérnias da parede abdominal estão entre as patologias cirúrgicas mais frequentes no ser humano, apresentando-se como tipos variados, conforme o local de aparecimento, e exigindo técnicas cirúrgicas específicas, segundo o diagnóstico. Considerando os aspectos relacionados à anatomia e à fisiologia da parede abdominal e ao tratamento cirúrgico dessas hérnias, julgue os itens que se seguem. A persistência do conduto peritoneovaginal é um fator importante no aparecimento da hérnia inguinal direta nos pacientes de todas as idades.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis