Questões sobre Clínica Cirúrgica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Clínica Cirúrgica

R.T.A., uma adolescente de 15 anos de idade, chega à consulta médica de pronto atendimento e apresenta queixa de diarreia desde a manhã anterior, com 12 evacuações nas últimas 24 horas. Nega presença de sangue, muco ou pus nas fezes. Refere dois vômitos hoje, sendo o último há mais de seis horas. Relata também febre aferida de 38,0 °C no primeiro dia da doença. Ao exame físico, nota-se desconforto abdominal difuso à palpação, sem presença de peritonismo. Não há sinais de desidratação. A respeito do caso hipotético apresentado, assinale a alternativa correta.

Acerca do abdome agudo, julgue os próximos itens. A diverticulite aguda deve, a princípio, ser tratada conservadoramente, ficando a intervenção cirúrgica em caráter de urgência condicionada à presença de complicações graves, tais como obstrução, hemorragia ou perfuração intestinal com peritonite.

Em relação aos traumas hepáticos e de vísceras ocas, julgue os itens subsequentes. As perfurações traumáticas do cólon para peritônio livre que causam extravasamento de conteúdo fecal para o interior da cavidade peritoneal devem ser tratadas por meio de colostomias, mesmo na ausência de peritonite bacteriana estabelecida.

Em relação aos traumas hepáticos e de vísceras ocas, julgue os itens subsequentes. Com exceção das situações de guerra, as enterectomias segmentares com anastomoses término-terminais são procedimentos de exceção nos ferimentos penetrantes de intestino delgado, sendo a regra a rafia simples da alça lesada.

Em relação aos traumas hepáticos e de vísceras ocas, julgue os itens subsequentes. Na classificação dos traumatismos hepáticos pela Associação Americana para a Cirurgia do Trauma, o grau VI corresponde a avulsão hepática.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis