Questões sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Com relação ao tratamento da insuficiência venosa de membro inferior, assinale a alternativa correta.

Um paciente de 36 anos de idade, estivador, relata dor em região pubiana à direita, após sete meses de herniorrafia inguinal direita, tipo Lichtenstein. Não há evidência clínica e de imagem de recidiva herniária. Ao exame físico, foi observada cicatriz de inguinotomia direita, oblíqua, de 6 cm, sem alterações, com hiperestesia e dor referida em região pubiana e suprapúbica direita.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a causa da inguinodinia do paciente.

Um homem de 23 anos de idade chegou ao pronto‐socorro com história de ter acordado repentinamente com dor testicular esquerda de forte intensidade e náuseas. Refere dor semelhante após atividade física há três semanas, que cessou espontaneamente. Nega febre, disúria, uretrorreia. Ao exame: região inguinal, pênis, bolsa escrotal e períneo sem alterações, testículo esquerdo aumentado de volume, doloroso e horizontalizado. Manobra de elevação testicular (Prehn) negativa.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

Um homem de 62 anos de idade realizou endoscopia digestiva alta com tentativa de adrenalização de lesão de Dieulafoy de fundo gástrico próximo à cárdia, em quadro de hemorragia digestiva alta, sem sucesso. Durante nova tentativa endoscópica, houve impossibilidade de visualização da lesão devido à grande quantidade de resíduos hemáticos. Foi indicada cirurgia. Durante a laparotomia, evidenciou‐se estômago muito distendido, repleto de coágulos. O paciente encontrava‐se hemodinamicamente estável, com hematócrito de 24%.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a conduta cirúrgica mais apropriada.

Um paciente de 42 anos de idade foi submetido à cirurgia de correção de hérnia incisional após laparotomia mediana de urgência. Foi realizada técnica de liberação anterior de componentes, com utilização de tela macroporosa de baixa gramatura entre as sublay e aproximação da linha mediana sem tensão, com drenagem a vácuo do subcutâneo. O paciente apresentou boa evolução.

Nessa situação hipotética, a prótese utilizada na técnica descrita foi fixada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis