Questões sobre Teoria dos Conjuntos Numéricos

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Listagem de Questões sobre Teoria dos Conjuntos Numéricos

Em determinado concurso público para o cargo de professor, 1.200 candidatos inscreveram-se para as áreas de física, matemática e química. Sabe-se que, dos inscritos, 230 podem lecionar matemática e física; 380 podem lecionar física e química; 220 podem lecionar matemática e química; 560 podem lecionar matemática; e 120 podem lecionar as três disciplinas. A partir dessas informações, é possível construir o denominado diagrama de Euler-Venn, como mostra a figura a seguir.

O diagrama mostra subconjuntos disjuntos e cada uma das letras de a a g indica a quantidade de elementos do respectivo subconjunto. Por exemplo, g é a quantidade de inscritos que só lecionam matemática. Com base nessas informações e no diagrama, julgue os itens seguintes.

Se 200 inscritos podem lecionar apenas química, então mais de 150 inscritos podem lecionar apenas física.

Em determinado concurso público para o cargo de professor, 1.200 candidatos inscreveram-se para as áreas de física, matemática e química. Sabe-se que, dos inscritos, 230 podem lecionar matemática e física; 380 podem lecionar física e química; 220 podem lecionar matemática e química; 560 podem lecionar matemática; e 120 podem lecionar as três disciplinas. A partir dessas informações, é possível construir o denominado diagrama de Euler-Venn, como mostra a figura a seguir.

O diagrama mostra subconjuntos disjuntos e cada uma das letras de a a g indica a quantidade de elementos do respectivo subconjunto. Por exemplo, g é a quantidade de inscritos que só lecionam matemática. Com base nessas informações e no diagrama, julgue os itens seguintes.

Mais de 200 inscritos podem lecionar apenas matemática.

Em determinado concurso público para o cargo de professor, 1.200 candidatos inscreveram-se para as áreas de física, matemática e química. Sabe-se que, dos inscritos, 230 podem lecionar matemática e física; 380 podem lecionar física e química; 220 podem lecionar matemática e química; 560 podem lecionar matemática; e 120 podem lecionar as três disciplinas. A partir dessas informações, é possível construir o denominado diagrama de Euler-Venn, como mostra a figura a seguir.

O diagrama mostra subconjuntos disjuntos e cada uma das letras de a a g indica a quantidade de elementos do respectivo subconjunto. Por exemplo, g é a quantidade de inscritos que só lecionam matemática. Com base nessas informações e no diagrama, julgue os itens seguintes.

Há mais inscritos que podem lecionar somente matemática e física que inscritos que podem lecionar as três disciplinas.

Um supermercado fez uma pesquisa com seus clientes, no período de uma semana, e constatou que 180 pessoas compraram feijão da marca A e 220 compraram feijão da marca B. Assinale a alternativa que apresenta o número de pessoas que compraram feijão das duas marcas, sendo que foram pesquisadas 350 pessoas e todas elas compraram feijão neste período.

Considere o diagrama a seguir que apresenta a relação entre os conjuntos X, A, B, C, D, E e F.

Dentre as relações entre esses conjuntos, assinale a FALSA.

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