Questões de Matemática Financeira do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática Financeira do ano 2006

Um investidor aplicou determinada quantia em um fundo de Renda Fixa, pelo prazo de 6 meses, tendo obtido uma rentabilidade de 8% no período. Sabendo-se que o rendimento é calculado pelo sistema de juros simples e a inflação, durante o mesmo período em que foi realizada a operação alcançou 8,16%, o investidor auferiu, em seu investimento:

Em relação à precificação de ativos financeiros, é correto afirmar que o CAPM:

Qual deve ser o percentual de aumento no preço de um produto, para que um desconto de 20% sobre o preço aumentado faça com que ele retorne ao preço original?

Para aumentar as vendas, o gerente de um supermercado decidiu abaixar os preços em 20%. Na semana seguinte, como as vendas continuassem baixas, ele tornou a reduzir os preços em 20%. Para elevar novamente os preços aos preços originais praticados, o gerente teria de aumentá-los em:

Julgue os itens seguintes, relativos à administração financeira.

A necessidade de capital para aquisição de novas máquinas pode ser solucionada por meio de financiamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis