Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1120589 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Inteligência de Mercado

O marketing internacional é aquele aplicado em países fora da base de origem da empresa, com o objetivo de atrair e gerar fidelização de clientes desses países onde a empresa quer atuar. O mercado internacional favorece o prolongamento, por parte das empresas, do ciclo de vida dos produtos, de forma inteligente. Quanto às estratégias de marketing adaptadas a diferentes mercados globais, assinale a afirmativa INCORRETA.

#Questão 1120910 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Bibliotecário

Dentre as estratégias de Marketing que podem ser aplicadas em bibliotecas, aquela que consiste em um “sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação comercial” é chamada de:

#Questão 1120976 - Marketing, Comportamento do Consumidor, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Qualquer Área de Formação

A segmentação de mercado na qual os compradores são divididos em diferentes grupos, tomando como base para sua formação seus conhecimentos, atitudes, uso e resposta à utilização de um produto é a do tipo:

#Questão 1120988 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Qualquer Área de Formação

A influência sobre o comportamento de compra do consumidor por meio da qual o cliente organiza, seleciona e interpreta informações recebidas através dos processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva, para criar uma imagem significativa do mundo, é a denominada:

#Questão 1134003 - Marketing, Tecnologias e Marketing, FGV, 2025, MPU, Analista do Comunicação Social

Philip Kotler, em seu Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, afirma que “[a] customização e a personalização, no mundo digital, são diretas. O profissional de marketing usa a informação digital sobre o cliente para entregar conteúdo dinâmico que se encaixa no seu perfil. Antes, no espaço físico, a customização e a personalização dependiam fortemente do toque humano. Com a infraestrutura de IoT e de IA implantadas, as empresas podem usar essa competência digital para realizar ações de marketing sob medida no mundo físico com muito pouca intervenção humana”. (KOTLER, 2021) Na perspectiva do autor, o marketing sob medida pode ser entregue em três níveis, a saber: marketing informativo, marketing interativo e marketing imersivo.
No marketing interativo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis