Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1087966 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Acerca da prospecção de clientes, julgue o item a seguir.


A prospecção de clientes em mercados maduros com alta concorrência exige a adoção de estratégias exclusivamente baseadas em diferenciação de produto ou serviço.  

#Questão 1087967 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Acerca da prospecção de clientes, julgue o item a seguir.


O uso de estratégias de prospecção híbrida, que combina métodos tradicionais com canais digitais, é essencial para o alcance de públicos variados e ampliação das oportunidades comerciais em mercados diversificados. 

#Questão 1101138 - Marketing, Marketing de Relacionamento, FUNDA, 2025, BANPARÁ, Técnico Bancário (Todos os Polos)

Um banco tradicional, com grande número de agências físicas, está perdendo clientes para bancos digitais, que oferecem serviços mais personalizados e conveniência. Para reverter essa situação, o banco decidiu investir em uma nova estratégia de marketing, buscando fortalecer seu relacionamento com os clientes e oferecer uma experiência mais personalizada. Qual alternativa contém a estratégia de marketing correta para o banco tradicional, considerando as características do mercado e as necessidades dos clientes?

Tendo em vista o papel do marketing para a inserção no mercado dos produtos e serviços turísticos de diferentes destinos, assinalar a alternativa INCORRETA:

#Questão 1120588 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Inteligência de Mercado

A pesquisa de mercado envolve a coleta e a análise de informações sobre mercados internacionais com o objetivo de identificar oportunidades e desafios para a exportação de produtos ou serviços para outros países, subsidiando o processo decisório da empresa no que se refere à identificação e à seleção do mercado-alvo. Com a pesquisa de mercado para prospectar novos mercados consumidores, a empresa pode identificar os seguintes aspectos importantes a serem considerados, EXCETO: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis