Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1082631 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Subárea: Análise Sensorial

Julgue o seguinte item, relativo aos métodos CATA (check-all-that-apply) e RATA (rate-all-that-apply), ferramentas de coleta de dados sensoriais utilizadas para caracterizar produtos alimentícios e outros itens baseados na percepção do consumidor. 


O método RATA utiliza escalas de 3 a 5 pontos para avaliar a intensidade de atributos percebidos, ao passo que o método CATA é baseado apenas na seleção binária de atributos relevantes para o produto. 

#Questão 1084735 - Marketing, Tecnologias e Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos

No que se refere a comercialização e marketing de produtos alimentícios, julgue o item subsequente. 


O marketing digital deve ser despersonalizado, pois não estabelece uma conexão com o consumidor e não gera o seu engajamento. 

#Questão 1084736 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos

No que se refere a comercialização e marketing de produtos alimentícios, julgue o item subsequente. 


Na apresentação oral de um produto alimentício novo, deve-se conhecer o produto e o público, responder às dúvidas deste, assim como aceitar suas críticas, a fim de que o produto fique conforme o necessário para melhorar a venda. 

#Questão 1084737 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos

No que se refere a comercialização e marketing de produtos alimentícios, julgue o item subsequente. 


A técnica de ascensão de lançamentos por tempo limitado de um produto alimentício é uma estratégica de marketing não recomendada pelos especialistas.

#Questão 1084738 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Ciência e Tecnologia de Alimentos

No que se refere a comercialização e marketing de produtos alimentícios, julgue o item subsequente. 


Polímeros — por exemplo, poli(tereftalato de etileno) — têm sido amplamente utilizados como material de embalagem pela indústria de alimentos e bebidas, pois apresentam como características a alta resistência mecânica e química, excelente barreira a gases e odores, bom aproveitamento para reciclagem, baixo peso, maleabilidade e elevada transparência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis