Questões de Marketing

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Listagem de Questões de Marketing

#Questão 926805 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Negócios de Produtos e Serviços de TI

O composto de marketing, também conhecido como 4P's, é composto por __________, Preço, Praça e Promoção.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

#Questão 927734 - Marketing, Comportamento do Consumidor, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

O mercado está inundado de concorrentes com características similares ou muito similares, e fica cada vez mais caro manter uma marca em uma categoria com a mesma imagem nessa selva concorrencial. A solução para se sustentar é criar uma marca forte, sendo uma das opções entrar em outros mercados e expandir as chances de atuação e de reconhecimento da marca para além de seu “perímetro natural de ação, aquele de mercado e de consumo de bens e serviços”.
(SEMPRINI, 2006, p. 261)
No entanto, muitas marcas se perdem nesse caminho porque não conseguem avaliar o verdadeiro potencial de seus projetos de branding, e as soluções aparentemente podem se tornar armadilhas.
A despeito a relação das marcas com o mercado no momento contemporâneo avalie as afirmações a seguir: 

Afirmativa 1: “As marcas estão projetadas no próprio cerne dos comportamentos sociais contemporâneos, das lógicas de troca, dos mecanismos de construção de identidade dos indivíduos e dos grupos …” 
Afirmativa 2: “Sua onipresença no espaço público, sua capacidade para marcar o simbólico e o coletivo, sua propensão para movimentar a opinião pública e chamar a atenção da mídia, suas funções de intermediário identitário ou de bandeira coletiva deslocam a marca da única esfera do consumo” 
Identifique a opção verdadeira.

“A pesquisa de mercado é qualquer estudo que consiste na coleta e interpretação de informações para gerar insights e dar suporte no processo de decisões. A partir de um problema específico, define-se a melhor metodologia para coletar os dados necessários. Dependendo dos objetivos da pesquisa, pode-se fazer uma pesquisa quantitativa ou qualitativa e também estudos com questionários simples ou projetos mais complexos, que envolvem profissionais de diferentes áreas do conhecimento. 
(Disponível em:http://blog.opinionbox.com/pesquisa-de-mercado-o-que-e/)

Considere as seguintes afirmações:

I - Existem dois tipos de dados de pesquisa de mercado: a primária e a secundária. A primária é quando os dados já foram coletados e analisados por outro pesquisador, e a secundária é quando o pesquisador contratado pela empresa realiza uma pesquisa inédita.
II - No planejamento de pesquisa são definidos os objetivos, as questões a serem resolvidas, as variáveis, as fontes de dados, a metodologia, a organização, o cronograma, o orçamento.
III - Na pesquisa de mercado existem dois tipos de variáveis: as simples e as complexas. As simples são facilmente detectáveis com uma única pergunta. A variável complexa precisa de mais perguntas para ser apurada.
IV - A pesquisa de mercado tem como objetivo fornecer informações relevantes, precisas, confiáveis e atuais para a empresa, auxiliando nas tomadas de decisões.

Está correto apenas o que se afirma em
 

De acordo com Torquato (2014), uma campanha política bem elaborada deve seguir os cinco eixos que formam o marketing político eleitoral. São eles: 

#Questão 927975 - Marketing, Temas de Marketing, FCM, 2023, IF Sul - MG, Professor - Comunicação Social

“O conjunto de estímulos transmitidos pelo candidato é operado por todo um sistema perceptivo do eleitor, que os decodifica e interpreta, reagindo de acordo com a influência exercida por quatro impulsos básicos. (...) Alguns desses estímulos entram na caixa de ressonância e são processados de maneira mais positiva; outros, de forma negativa.” (TORQUATO, 2014).
Os impulsos básicos citados pelo autor são: 

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