Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 1077899 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Sociais Aplicadas – Subárea: Ciências Econômicas Aplicadas à Agropecuária

Julgue o item seguinte, a respeito de marketing agrícola e estratégias de comercialização.


A diferenciação entre produtos pode ocorrer até mesmo entre itens aparentemente homogêneos, o que é o caso de produtos agrícolas: embora a maçã seja um produto homogêneo, a hipótese de que ela seja identificada com o selo da “Turma da Mônica” a tornaria diferenciada, possibilitando que o produtor a venda por um preço mais elevado.  

#Questão 1082012 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Inovação Social

Acerca de organizações e seus produtos e de marketing, julgue o item que se segue.


Em marketing, um produto é qualquer bem, serviço, evento, pessoa, local, organização ou ideia criada para atender a uma demanda.

#Questão 1082013 - Marketing, Produtos e Marcas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Inovação Social

Acerca de organizações e seus produtos e de marketing, julgue o item que se segue.


Os produtos podem ser classificados em dois tipos: de consumo, destinados às organizações, e industriais, dirigidos para o consumidor final.

A criação de conteúdos para as redes sociais demanda um profundo conhecimento do público-alvo. Para que a postagem alcance resultados, os mais assertivos possíveis, fazem-se necessários o estudo e a criação de personas, a fim de entender as características e o comportamento dos consumidores de conteúdos e determinados produtos. Observe a figura a seguir com a descrição de uma persona:

Q54.png (278×146)
(CÂMARA, Marco Túlio Pena. Gestão de conteúdo em mídias sociais 2024.)

Assinale a alternativa cuja relação entre as características da persona e o seu consumo de produtos digitais está INCORRETA.

Assinale a alternativa que diz respeito ao ganho de valor e valor agregado no processo de planejamento de marketing de destino turístico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis