Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

#Questão 926679 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

De modo geral, pode-se simplificar o processo de marketing em etapas, nas quais as empresas procuram entender seus clientes, criar valor para eles e estabelecer sólido relacionamento para, enfim, capturar valor do cliente em troca. Nessa última, é comum o reconhecimento dessa captura na forma de vendas, de lucro, ou mesmo, de customer equity de longo prazo.
Sobre esse pensamento de longo prazo, define-se customer equity como um(a)

#Questão 926680 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Observe o gráfico sobre grupos de relacionamento com o cliente:

Imagem associada para resolução da questão

Investidores do mercado financeiro, que negociam grandes quantias, mas se movimentam sempre em busca de melhores negócios sem constituir relacionamentos regulares com as operadoras, fazem parte da(s) categoria(s)

#Questão 926681 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

O Brand Asset Valuator, da agência de publicidade W, avalia a força de uma marca, com base em quatro dimensões da percepção do consumidor: diferenciação (o que faz a marca se destacar), relevância (o grau em que os consumidores sentem que ela atende às suas necessidades), conhecimento (quanto os consumidores sabem sobre a marca) e estima (o nível em que os consumidores admiram e respeitam a marca). Marcas com forte brand equity possuem altos índices nessas quatro dimensões.
KOTLER, Philip. Princípios de marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. p.265. Adaptado
A partir da informação acima, define-se brand equity como a(o)

#Questão 926682 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

O sucesso de uma estratégia de marketing envolve a construção de relacionamento com os agentes próximos à empresa, o chamado microambiente, e, com ações externas, o macroambiente.
O macroambiente é constituído por

#Questão 926683 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Entender as marcas como ativos desloca os esforços de marketing em ações táticas, focadas principalmente em estimular as vendas, para ações estratégicas, mais amplas, e que também contemplem a(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis