Questões sobre Município de Campinas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Município de Campinas

De acordo com a Lei Municipal nº 6.894/91, fica assegurada aos integrantes do Quadro do Magistério a valorização funcional. A valorização funcional dar-se á por

I. acesso.

II. progressão em níveis.

III. promoção por mérito.

IV. aumento por mérito.

É correto o que está contido em

De acordo com o artigo 95, contido no capítulo IV, Título III da Lei nº 1.399/55, presente no Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Campinas, conceder-se-á licença ao funcionário efetivo ou em comissão

I. para tratamento de saúde.

II. por motivo de doença em pessoa da família.

III. para repouso à gestante.

IV. para serviço militar obrigatório.

É correto o que está contido em

Readaptação é o exercício do cargo ou função com atribuições e responsabilidades compatíveis com limitações da capacidade física ou mental do servidor, devidamente verificada em inspeção médica, não acarretando aumento nem decesso de vencimentos ou remuneração do servidor. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.

A Lei nº 6.662/91 do município de Campinas afirma que o Conselho de Escola será um centro permanente de debates de articulação entre os vários setores da escola, tendo em vista o atendimento das necessidades comuns e a solução dos conflitos que possam interferir no funcionamento da escola e dos problemas administrativos e pedagógicos que esta enfrenta. Aos Conselhos de Escola não compete deliberar sobre

A gestão escolar e, consequentemente, a atuação e formação do gestor enfrentam grandes desafios e mudanças. Uma nova educação está sendo construída no interior das escolas. Produzem-se novos conhecimentos sobre o aprender e sobre a sala de aula, assim como também há avanços teóricos e práticos na área da administração educacional, compreendendo a política, o planejamento, a gestão e a avaliação da educação. Cabe ressaltar que a gestão escolar é uma dimensão, um enfoque de atuação, um meio, e não um fim em si mesmo, uma vez que o objetivo final da gestão é a aprendizagem efetiva e significativa dos alunos. Com esta demanda, o sentido de educação e de escola se torna mais complexo e requer cuidados especiais. O aluno não aprende apenas na sala de aula, mas na escola como um todo. Frente a tantas mudanças, surge um novo conceito de gestão, superador do enfoque limitado de administração. Desta forma, assinale a alternativa que não expressa as necessidades desta nova concepção de gestão escolar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis