A gestão escolar e, consequentemente, a atuação e formaçã...

A gestão escolar e, consequentemente, a atuação e formação do gestor enfrentam grandes desafios e mudanças. Uma nova educação está sendo construída no interior das escolas. Produzem-se novos conhecimentos sobre o aprender e sobre a sala de aula, assim como também há avanços teóricos e práticos na área da administração educacional, compreendendo a política, o planejamento, a gestão e a avaliação da educação. Cabe ressaltar que a gestão escolar é uma dimensão, um enfoque de atuação, um meio, e não um fim em si mesmo, uma vez que o objetivo final da gestão é a aprendizagem efetiva e significativa dos alunos. Com esta demanda, o sentido de educação e de escola se torna mais complexo e requer cuidados especiais. O aluno não aprende apenas na sala de aula, mas na escola como um todo. Frente a tantas mudanças, surge um novo conceito de gestão, superador do enfoque limitado de administração. Desta forma, assinale a alternativa que não expressa as necessidades desta nova concepção de gestão escolar.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis