Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

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Listagem de Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

Constitui objetivo do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2001,

I elevar o nível de escolaridade da população.

II melhorar a qualidade de ensino.

III reduzir as desigualdades sociais no acesso e na permanência nas escolas.

IV democratizar a gestão do ensino público.

A quantidade de itens certos é igual a

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei n.º 9.394/1996, julgue os itens que se seguem, quanto às funções dos sistemas de ensino.

I Assegurar gratuidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), viabilizando acesso e permanência do trabalhador na escola mediante ações integradas e complementares.

II Criar curso de curta duração para certificar jovens e adultos que não tiveram acesso à educação formal em idade escolar.

III Estabelecer parceria com instituições privadas a fim de financiar os cursos de EJA aos mais necessitados.

IV Reconhecer e aferir conhecimentos e habilidades adquiridas pelos educandos da EJA, por meios informais, mediante exames de qualificação.

A quantidade de itens certos é igual a

Considere a tabela abaixo para responder às questões de nos 47 e 48.

Para promover um atendimento ao educando com padrões mínimos de qualidade de ensino, a LDB nº 9.394/96 estabelece, em seu artigo 4o, que é dever do Estado, com a educação escolar pública, garantir que tais padrões:

Considere a tabela abaixo para responder às questões de nos 47 e 48.

Combinando os dados da tabela, constata-se que não houve avanços significativos nos indicadores de qualidade do ensino durante a primeira década de implantação da LDB nº 9.394/96, o que se comprova, de acordo com estes mesmos dados, pelo fato de ter ocorrido:

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional completou uma década. Durante este tempo, foram percebidos muitos avanços, no que diz respeito às incumbências dos municípios, dentre os quais se destaca a(o):

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