Questões sobre Lei nº 8.080/1990 - Lei Orgânica da Saúde

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Listagem de Questões sobre Lei nº 8.080/1990 - Lei Orgânica da Saúde

Para ser instituída, uma região de saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de:

I. Atenção primária.

II. Atenção psicossocial.

III. Atenção secundária.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)

“É um sistema de informação em saúde que reúne dados epidemiológicos referentes a nascimentos, sendo fundamental para a construção de indicadores, tais como os coeficientes de mortalidade infantil.” Trata-se de:

Um paciente apresentou-se em uma unidade básica de saúde (UBS) com os seguintes sintomas: cefaleia, visão turva, tonturas, sudorese, confusão e dificuldades para falar. O atendente administrativo reconheceu o usuário, que faz parte do programa de hiperdia da unidade, e encaminhou o paciente à fila de espera, a fim de que fosse feito encaixe para seu atendimento.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir, no que se refere à Política Nacional de Humanização (PNH) e aos princípios do SUS.

No caso em apreço, houve falha ao não ser propiciado o acolhimento com imediato atendimento médico ao usuário.

Um paciente apresentou-se em uma unidade básica de saúde (UBS) com os seguintes sintomas: cefaleia, visão turva, tonturas, sudorese, confusão e dificuldades para falar. O atendente administrativo reconheceu o usuário, que faz parte do programa de hiperdia da unidade, e encaminhou o paciente à fila de espera, a fim de que fosse feito encaixe para seu atendimento.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir, no que se refere à Política Nacional de Humanização (PNH) e aos princípios do SUS.

Infere-se, do caso em apreço, que o usuário apresentava os sintomas de provável hipoglicemia severa, situação que exigiria, caso confirmada, o acionamento do serviço móvel de urgência.

Um paciente apresentou-se em uma unidade básica de saúde (UBS) com os seguintes sintomas: cefaleia, visão turva, tonturas, sudorese, confusão e dificuldades para falar. O atendente administrativo reconheceu o usuário, que faz parte do programa de hiperdia da unidade, e encaminhou o paciente à fila de espera, a fim de que fosse feito encaixe para seu atendimento.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir, no que se refere à Política Nacional de Humanização (PNH) e aos princípios do SUS.

Nesse caso, o procedimento seguiu o processo de atendimento de demanda espontânea recomendado para a atenção básica.

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