Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da QUADRIX

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da QUADRIX

A respeito do Regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência (Portaria n.º 2.048/2002 do Ministério da Saúde) e da Política Nacional de sangue e hemoderivados, julgue os itens de 69 a 75. As unidades não hospitalares de atendimento às urgências e emergências deverão contar, obrigatoriamente, com os seguintes médicos especialistas: clínico geral e pediatra.

A respeito do Regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência (Portaria n.º 2.048/2002 do Ministério da Saúde) e da Política Nacional de sangue e hemoderivados, julgue os itens de 69 a 75. As ambulâncias deverão dispor, no mínimo, de materiais e equipamentos conforme a seguinte classificação: transporte; suporte básico; resgate; e suporte avançado.

A respeito do Regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência (Portaria n.º 2.048/2002 do Ministério da Saúde) e da Política Nacional de sangue e hemoderivados, julgue os itens de 69 a 75. São atribuições do técnico de enfermagem em serviço de atendimento pré-hospitalar: reconhecer sinais de doenças circulatórias agudas, como infarto agudo do miocárdio, angina instável, arritmias, quadros isquêmicos e edema agudo de pulmão; e descrever ao médico regulador os sinais observados nos pacientes em atendimento.

A respeito do Regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência (Portaria n.º 2.048/2002 do Ministério da Saúde) e da Política Nacional de sangue e hemoderivados, julgue os itens de 69 a 75. O técnico de enfermagem deve reconhecer sinais de gravidade das patologias psiquiátricas, em situações de urgência, na cena das ocorrências, bem como a necessidade de acionar outros atores no atendimento às urgências psiquiátricas quando implicar a segurança da equipe.

A respeito do Regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência (Portaria n.º 2.048/2002 do Ministério da Saúde) e da Política Nacional de sangue e hemoderivados, julgue os itens de 69 a 75. A legislação da Política Nacional de sangue e hemoderivados estabelece a proibição da remuneração ao doador pela doação de sangue e da comercialização da coleta, do processamento, da estocagem, da distribuição e da transfusão de sangue, componentes e hemoderivados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis