Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) é o programa que avalia o melhor acesso e a qualidade da atenção básica proporcionados pelos projetos oferecidos à população. O programa apresentado avalia os serviços prestados conforme as diretrizes para melhor monitorar a atenção básica. Nesse contexto, os profissionais têm papel essencial e também avaliam o serviço prestado.

Considerando o PMAQ-AB e as características de avaliação desse programa, julgue os itens a seguir.

A participação do profissional da atenção básica na avaliação proposta pelo PMAQ-AB deve se dar por vontade própria.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) é o programa que avalia o melhor acesso e a qualidade da atenção básica proporcionados pelos projetos oferecidos à população. O programa apresentado avalia os serviços prestados conforme as diretrizes para melhor monitorar a atenção básica. Nesse contexto, os profissionais têm papel essencial e também avaliam o serviço prestado.

Considerando o PMAQ-AB e as características de avaliação desse programa, julgue os itens a seguir.

O profissional da atenção básica deve saber que a duração de cada ciclo do PMAQ-AB é de 24 meses.

A atenção básica possui, em seus conjuntos de atividades e práticas do cuidado, duas formas de gestão: a descentralizada e a participativa. O trabalho em equipe, entre outras formas para atenção da saúde populacional, serve para melhorar o atendimento aos usuários. Assim, um profissional que se insere na saúde básica deve observar alguns itens no atendimento, para que este seja de excelência.

Considerando as formas de gestão da atenção básica e as características relacionadas ao atendimento do profissional, julgue os itens a seguir.

O trabalho do profissional precisa ser realizado sempre no mais alto nível de centralização do cuidado, mantendo-se o mais próximo possível da vida dos usuários.

A atenção básica possui, em seus conjuntos de atividades e práticas do cuidado, duas formas de gestão: a descentralizada e a participativa. O trabalho em equipe, entre outras formas para atenção da saúde populacional, serve para melhorar o atendimento aos usuários. Assim, um profissional que se insere na saúde básica deve observar alguns itens no atendimento, para que este seja de excelência.

Considerando as formas de gestão da atenção básica e as características relacionadas ao atendimento do profissional, julgue os itens a seguir.

A unidade de atenção básica (UAB) deve criar vínculo com o usuário dos respectivos serviços, além de funcionar como a principal forma de entrada para o acesso à rede de saúde.

A atenção básica possui, em seus conjuntos de atividades e práticas do cuidado, duas formas de gestão: a descentralizada e a participativa. O trabalho em equipe, entre outras formas para atenção da saúde populacional, serve para melhorar o atendimento aos usuários. Assim, um profissional que se insere na saúde básica deve observar alguns itens no atendimento, para que este seja de excelência.

Considerando as formas de gestão da atenção básica e as características relacionadas ao atendimento do profissional, julgue os itens a seguir.

O território de atendimento da unidade de atenção básica é flexível; não há tipo algum de delimitação para garantir acesso total aos usuários que procuram atendimento.

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