Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da CESPE / CEBRASPE

O controle financeiro e contábil exercido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

Na prática pedagógica, o professor deve inovar na abordagem dos conteúdos para que estes não sejam apenas uma repetição dos livros didáticos e possibilitem o desenvolvimento dos conteúdos a partir de temas centrais.

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

As atividades práticas não devem ser meras repetições dos procedimentos experimentais, mas sim possuir caráter investigativo, para que o aluno possa compreender a relação teórico-conceitual da situação real.

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

Os PCNEM, reconhecendo a exigência de conhecimentos teóricos e a p rofundados e a p remência de p ensamentos abstratos na busca de soluções para problemas químicos, legitimam a inexistência de contextualização de conteúdos no ensino da química.

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

Em decorrência da aridez e da especificidade dos conteúdos da química, a contextualização e a interdisciplinaridade constituem eixos secundários na organização das dinâmicas interativas no ensino de química.

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