Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da Banca não informada

Acerca das definições e procedimentos estabelecidos no pronunciamento CPC-23 – Políticas contábeis, mudança de estimativa e retificação de erro, assinale a alternativa que contém uma afirmação INCORRETA:

O pronunciamento técnico CPC 36 tem como objetivo estabelecer princípios para a apresentação e elaboração de demonstrações consolidadas, em consonância com as normas internacionais de contabilidade International Financial Reporting Standards (IFRS). O pronunciamento CPC 36 (R3) já contempla, inclusive, as últimas alterações contempladas nas IFRS com aplicação a partir de 01 de janeiro de 2013.

Tomando como referência as determinações do respectivo CPC, leia as afirmações abaixo e marque aquela que esteja com a descrição CORRETA em relação às normas de consolidação das demonstrações contábeis.

O pronunciamento técnico CPC 15 tem como objetivo aprimorar a relevância, a confiabilidade e a comparabilidade das informações que a entidade fornece em suas demonstrações contábeis acerca da combinação de negócios e sobre seus efeitos. Este CPC já teve uma revisão CPC 15 (R1) e está correlacionado às normas internacionais de contabilidade IFRS 3. Dentre as alternativas abaixo, marque aquela que tem a definição CORRETA de acordo com o referido pronunciamento.

O pronunciamento técnico CPC 32 tem como objetivo estabelecer o tratamento contábil para os tributos sobre o lucro decorrentes de efeitos fiscais presentes e futuros. Tomando por base as orientações deste CPC, leia atentamente a descrição do fato ocorrido a seguir e na sequência marque a alternativa CORRETA: A Companhia Tudo Certo adquiriu, em 02/01/2013, um determinado ativo imobilizado pelo valor de R$598.750. De acordo com a avaliação de vida útil deste ativo, foi determinada uma taxa de depreciação de 12% a.a. A taxa de depreciação fiscal deste ativo é de 20% e a alíquota do Imposto de Renda de 25%. Na elaboração das demonstrações contábeis de 31/12/2013, em relação aos efeitos fiscais desta transação, tomando por base o CPC 32 e apenas as considerações deste enunciado, a Companhia Tudo Certo terá apresentado no seu Balanço Patrimonial

O dispositivo de proteção das pessoas e animais contra choques elétricos e o dispositivo de proteção diferencial residual (DR), de uso obrigatório nas instalações elétricas, conforme a NBR 5410 desde 1997, têm o seu funcionamento baseado no seguinte fato:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis