Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2018

Julgue os próximos itens, relativos às recomendações internacionais de preservação. A Carta de Veneza reconhece a dimensão urbana da prática preservacionista ao afirmar que a noção de monumento histórico compreende a criação arquitetônica isolada, bem como o sítio urbano ou rural estendendo-se não apenas às grandes criações, mas também às obras modestas que tenham adquirido significação cultural.

Julgue os próximos itens, relativos às recomendações internacionais de preservação. No cenário do Cone Sul, a Carta de Petrópolis coloca em pauta a questão da autenticidade a partir da peculiar realidade regional, que difere daquela dos países europeus ou asiáticos de longa tradição como nações.

Julgue os próximos itens, relativos às recomendações internacionais de preservação. A Carta de Madrid (2011) propõe-se a reexaminar os princípios da Carta de Burra, a fim de aprofundá-los e dotá-los de um alcance maior, ao defender que, no patrimônio arquitetônico do século XX, é importante incluir todos os aspectos relacionados com o bem, como os interiores, os elementos fixos e as obras de arte associadas.

A incorporação do conhecimento sobre o patrimônio cultural local à prática educativa exige políticas educacionais que abordem essa temática. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens. Os efeitos de políticas públicas e de investimentos públicos e privados para a preservação cultural podem ser potencializados se acompanhados de um processo educativo vinculado à educação básica, por meio do qual as pessoas possam aprender e ensinar novas formas de se relacionar com as dimensões culturais de que fazem parte.

Acerca do histórico, dos conceitos e dos processos da educação patrimonial, julgue os itens a seguir. O intuito original das casas de patrimônio era modificar a estrutura organizacional do IPHAN e assumir, no lugar dessa autarquia, o papel de fiscalização e articulação de diferentes atores que tenham o patrimônio material e imaterial como fonte de construção e análise comunitária.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis