Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2016

A Norma brasileira ABNT NBR 14565:2013 tem como escopo especificar “um sistema de cabeamento estruturado para uso nas dependências de um único edifício ou um conjunto de edifícios comerciais em um campus, bem como para a infraestrutura de cabeamento estruturado de data centers”. Ao especificar o desempenho dos cabos para data centers, a Norma recomenda que o desempenho mínimo de cabeamento para par trançado seja de categoria

A norma ABNT NBR-10897:2014 especifica no seu item 5.3.4 que tubos de X, unidos por Y [...], podem ser utilizados em sistemas de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos para ocupações de risco W até pressões de Z MPa e em temperaturas ambientes de T °C.

As letras X, Y, W, Z e T do texto devem ser substituídas, respectivamente, por

Entende-se por acessibilidade a possibilidade e a condição de alcance, a percepção e o entendimento para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive os respectivos sistemas e tecnologias, bem como outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privado de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.


Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A ABNT NBR 9584:1997 é a norma que estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, à construção, à instalação e à adaptação do meio urbano e rural e de edificações às condições de acessibilidade.

Um técnico de segurança foi designado para formar a brigada de incêndio de uma empresa que atua na área de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. A empresa possui 90 funcionários em uma das unidades descentralizadas e o nível do treinamento é intermediário. De acordo com a NBR-14276 − Brigada de Incêndio, são pontos importantes a serem considerados:

I. Se o funcionário já foi um brigadista da empresa por mais de um ano, para reciclagem, ele pode ser dispensado de participar da parte teórica do treinamento e/ou primeiros-socorros, desde que seja aprovado em pré-avaliação em que obtenha 70% de aproveitamento.

II. No caso de uma situação real, simulado de emergência ou eventos, os brigadistas devem usar somente um botton ou broche visível para facilitar sua identificação e auxiliar na sua atuação.

III. A carga horária mínima (em horas), para o nível de treinamento intermediário, da parte teórica de combate e incêndio e primeiros socorros é de 4 horas e para a parte prática é de 4 horas.

IV. Para o dimensionamento de instrutores e auxiliares (treinamento intermediário), na parte teórica de incêndio será 1 instrutor para um grupo de 30 alunos e para a parte prática de incêndio será 1 instrutor e 2 auxiliares do instrutor para o grupo de 30 alunos.

Está correto o que se afirma APENAS em

As aberturas existentes para passagens de cabos em pisos, paredes e tetos, devem ser seladas de forma a evitar propagação do incêndio, promovendo a vedação total do fogo. Dessa forma, consegue-se evitar a transferência de gases, calor e chamas de um ambiente para o outro. De acordo com a NBR-13213:2014, o tempo mínimo de resistência ao fogo que os sistemas de vedações empregados nas aberturas para passagem de cabos devem suportar será de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis