Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2008

A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Considerando-se que o socorro da 1.ª CRI, que atendeu a ocorrência, é composto por uma unidade tática de emergência (UTE), uma unidade de resgate e salvamento avançado (URSA) e um auto-serviço de extinção (ASE), torna-se clara a necessidade de solicitar o reforço do quartel do 1.º Batalhão de Incêndio (1.º BI), situado próximo ao Palácio do Planalto, para auxiliar no combate ao incêndio nas três residências. Além disso, é correto afirmar que o processo de extinção do fogo no local foi por meio do resfriamento, que consiste no combate ao sinistro por meio da retirada do calor envolvido no processo de combustão, reduzindo-se a temperatura do incêndio a limites abaixo do ponto de ignição dos materiais combustíveis existentes.

A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.

É possível inferir que o processo de extinção do fogo no local se deu por meio do emprego da água, principal agente extintor utilizado pelos bombeiros, haja vista a sua disponibilidade na natureza e a sua eficiência no combate ao fogo, decorrente de suas propriedades físicas e químicas.

Acerca do controle externo da gestão pública, julgue os seguintes itens.

Se o responsável pelas contas de um órgão sonegar informações ou documentos à fiscalização do TCU, inviabilizando o julgamento, as contas serão consideradas iliquidáveis, e o tribunal ordenará o seu trancamento até a obtenção dos esclarecimentos necessários à instrução e conclusão do processo.

Em relação ao Tribunal de Contas da União (TCU), julgue os itens seguintes, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

O TCU pode manter anônima, sob sigilo, a autoria de denúncia de ilícito administrativo.

Em relação ao Tribunal de Contas da União (TCU), julgue os itens seguintes, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

O TCU pode determinar a quebra de sigilo bancário de agente público que tenha participado de licitação para construção de obra pública julgada superfaturada pela Corte de Contas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis