Questões sobre Planejamento e Gestão de Sistemas de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento e Gestão de Sistemas de TI

#Questão 1074875 - Governança de TI, Planejamento e Gestão de Sistemas de TI, IBFC, 2022, TJ-MG, Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Conforme a Instrução Normativa SGD/ME nº 1/2019, o "documento que descreve as análises realizadas em relação às condições da contratação em termos de necessidades, requisitos, alternativas, escolhas, resultados pretendidos e demais características, e que demonstra a viabilidade técnica e econômica da contratação", denomina-se especificamente como:

De acordo com o Art. 5º da Portaria CNJ nº 253/2020, os serviços que implementam as funcionalidades essenciais básicas para um sistema de processo judicial de tramitação eletrônica, bem como aqueles serviços necessários à integração, à coreografia e à interoperabilidade entre os serviços e soluções que compõem a PDPJ-Br (Plataforma Digital do Poder Judiciário) são os serviços:

Um modelo de processo de negócio representa um determinado estado do negócio e dos respectivos recursos envolvidos, tais como: atividades, informações de entrada e saída, e eventos.
O modelo de processo de negócio que representa o estado atual de um processo é o: 

#Questão 1022563 - Governança de TI, Planejamento e Gestão de Sistemas de TI, FGV, 2022, SEFAZ-AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual - Manhã

O Guia de PDTIC do SISP, versão 2.0, disponibiliza informações para auxiliar a elaboração e o acompanhamento de um plano diretor de tecnologia de informação e comunicação.
Segundo este guia, assinale a opção que apresenta a atividade do subprocesso de diagnóstico.

A universidade YEDU implantou um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) no final da década de 1990. Ao longo dos anos, foram feitas diversas customizações para atender novas demandas de negócio. Após um tempo, tornou-se evidente uma disparidade de dados na YEDU. Um mesmo aluno era visto em até seis sistemas. Para agravar ainda mais essa disparidade, os nomes e os atributos dos alunos foram preenchidos com diversos erros de digitação em cada sistema. Os sistemas de BI não possuíam recursos para mostrar uma visão única de cada aluno.
A alta administração da YEDU decidiu então implementar um programa de Gestão e Governança de Dados. Para resolver o problema de repetições de dados de alunos na YEDU, o CDO (Chief Data Officer) definiu corretamente a seguinte abordagem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis