Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

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Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

O treinamento é o procedimento para que um funcionário possa realizar suas atividades com competências e atribuições necessárias do cargo que ocupa. O tipo de treinamento realizado em curto prazo e que tem como objetivo capacitar o funcionário a desempenhar tarefas específicas é conhecido como: 

A história das políticas de gestão de pessoas na administração pública brasileira é marcada por uma série de descontinuidades e por dificuldades significativas referentes à estruturação dos seus principais sistemas. Ainda são considerados como desafios para a política de gestão de pessoas no serviço público: a construção de mecanismos efetivos de motivação dos servidores e o alinhamento das atividades de gestão de pessoas às estratégias das organizações e às diretrizes gerais estabelecidas pelos governos. (MARQUES, Fernanda. Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências. Brasília: DDG/ENAP, 2015.)
Avalie as afirmações a seguir:
I. A gestão de pessoas consiste numa série de atividades integradas que consistem em: agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. II. O processo de desenvolvimento de pessoas, que inclui o treinamento, a capacitação, os programas de mudanças e encaminhamento de carreira, é uma das responsabilidades da gestão de pessoas. III. A gestão de pessoas nas organizações públicas não necessita gerir o processo de manutenção de pessoas, visto que a maioria dos colaboradores é de efetivos e não tendem a pedir o desligamento.
É correto o que se afirma em:

Leia a avaliação a seguir.
D. enfrenta sérios problemas em sua área de trabalho. Desde que assumiu a gerência, não consegue obter o engajamento da equipe com os resultados desejados. Ele foi contratado por seus conhecimentos técnicos, porém não possui competências gerenciais necessárias à Gestão de Pessoas.
Diante das dificuldades enfrentadas, D. precisa desenvolver melhor a sua capacidade 

As ações de treinamento e de desenvolvimento ocupam um dos papéis centrais no sistema de recursos humanos em contextos organizacionais, pois seus impactos são essenciais tanto para a interação indivíduo-trabalho que se traduzem em diferenças de desempenhos individuais e coletivos, quanto para relações entre a empresa e seus contextos, podendo garantir, ou não, a sua produtividade e competitividade. O texto abaixo, refere-se à seguinte técnica de treinamento e desenvolvimento de pessoal:
É um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o profissional e o cliente. De acordo com a meta desejada pelo cliente, o profissional apoia na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das competências desenvolvidas. 

Segundo Chiavenato (2010), as técnicas de treinamento são utilizadas para transmitir as informações necessárias e desenvolver as habilidades requeridas no programa de treinamento. A esse respeito, é CORRETO afirmar que: 

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