Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

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Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

A respeito do desempenho profissional, julgue o item.


O desempenho humano depende de uma complexidade de fatores que atuam por meio da interação entre si, de maneira extremamente dinâmica.

Em relação à gestão de pessoas, julgue o item.


As demandas por capacitação de empregados nas organizações são decorrentes da necessidade de se suprir lacunas de competências relevantes ao contexto organizacional.

Em relação à gestão de pessoas, julgue o item.


A capacitação de pessoas nas organizações favorece o aumento da produtividade e da lucratividade, a racionalização dos procedimentos e o desenvolvimento pessoal e profissional.

As organizações públicas têm sofrido mudanças significativas em suas práticas organizacionais. Essas mudanças podem ser observadas principalmente nas políticas de gestão de pessoas como, por exemplo, a preocupação com o desenvolvimento e o desempenho do servidor público no exercício do cargo, de forma que seja possível obter melhores resultados para o cumprimento de metas e objetivos institucionais. Segundo Borges-Andrade e Abbad (1996) Apud Meneses, Zerbini e Abbad (2010), tanto o referencial da maioria das pesquisas nacionais e estrangeiras quanto a prática vigente de TD&E, a abordagem mais utilizada é aquela baseada na teoria geral de sistemas, que prevê a articulação entre os seguintes elementos e destes com o contexto que os circunda: insumos; processamento; resultados; e, retroalimentação. Transpostos para a área de treinamento, desenvolvimento e educação – TD&E, os componentes da teoria citada associam-se, respectivamente, às etapas de “avaliação de necessidades”, de “planejamento instrucional” e de “avaliação de efeitos”. Considerando os componentes citados e as ações necessárias indicadas para que o sistema de TD&E possa realmente ser considerado estratégico para as organizações, relacione adequadamente os princípios às suas respectivas características.
1. Avaliação de necessidades. 2. Planejamento instrucional. 3. Avaliação de efeitos.
( ) Escolher estratégias compatíveis com o grau de complexidade do objetivo. ( ) Elaborar avaliações de aprendizagem e exercícios compatíveis com os objetivos. ( ) Analisar clima e suporte organizacionais ao uso de novas capacidades no trabalho. ( ) Avaliar necessidades juntamente com perfil demográfico, motivacional e profissional da clientela. ( ) Criar situações em que o aprendiz terá que demonstrar a competência a ser transferida para o trabalho (simular a complexidade do ambiente real). ( ) Realizar análises multivariadas, a fim de identificar que aspectos melhores explicam e predizem os resultados das ações de TD&E.
A sequência está correta em 

O treinamento é um desenvolvimento contínuo de pessoas com o objetivo de atingir o nível desejado pela organização. O desenvolvimento de atitudes é uma etapa do processo de treinamento com a função de:

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