Questões sobre Gestão de Conflitos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Conflitos

#Questão 923717 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Quadrix, 2023, CREFONO 2 - SP, Assistente de Administração e Serviços

No que se refere ao desenvolvimento das equipes de trabalho, julgue o item.


O assessor, também chamado de reportador, trabalha com o intuito de que todos os membros da equipe sejam informados, a fim de que eles possam analisar as situações e tomar as decisões adequadas.

O conflito é uma consequência natural das relações interpessoais em qualquer organização, podendo gerar resultados positivos e negativos, dependendo da forma como são tratados. Os conflitos geram uma repercussão positiva quando

#Questão 922442 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Gestão, Administração e Planejamento

Devido à pandemia da Covid-19, uma companhia aérea perdeu muitos negócios e foi obrigada a propor uma drástica redução de custos de mão de obra, o que resultou na demissão de mais de mil funcionários. O sindicato não concordou com as demissões e propôs uma redução de benefícios. A administração da companhia fechou um acordo com o sindicato, no qual se reduziriam os benefícios dos empregados em troca de ações da empresa. Nessa situação, ambas as partes abriram mão de algo em troca de uma contrapartida.
Observa-se, nesse caso, uma estratégia de resolução de conflitos denominada

João e Mariana são servidores públicos e trabalham no mesmo setor. Ao longo do último ano, tiveram alguns conflitos, pois muitas vezes Mariana não consegue realizar a sua tarefa a menos que João complete a sua. Sobre o conflito em organizações, assinale a alternativa correta.

A comunicação é necessária nas organizações e, sem a interação entre as pessoas e uma prática comunicativa, não há organização. Para minimizar e/ou evitar os conflitos no ambiente organizacional, entender os processos da comunicação e aplicá-la com excelência torna-se fator decisivo. Para isso, a comunicação efetiva e a escuta ativa são essenciais e algumas ações e práticas se fazem necessárias no dia a dia. Considera- -se a relevância do feedback nesse processo, tanto para quem comunica quanto para quem escuta as mensagens que vão sendo transmitidas durante a comunicação organizacional. Sobre as informações dadas e, ainda, o feedback na comunicação e interação grupal, NÃO está correto o que se afirma em: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis