Questões sobre Comportamento de Pessoas nas Organizações

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Listagem de Questões sobre Comportamento de Pessoas nas Organizações

As interações interpessoais no ambiente de trabalho se desenvolvem na constante interação mantida entre os colaboradores. Ora são relações harmoniosas e ora são conflitantes. Dentre as variáveis que restringem o desenvolvimento das relações interpessoais, destaca-se: 

#Questão 924690 - Gestão de Pessoas, Comportamento de Pessoas nas Organizações, INSTITUTO AOCP, 2023, SESA-BA, Técnico Administrativo (Temporário) / Serviços Administrativos

Os estudos sobre as hard e soft skills são cada vez mais importantes no ambiente organizacional, visto que, durante o dia a dia no trabalho, utilizam-se tanto habilidades técnicas quanto comportamentais. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta. 

#Questão 924692 - Gestão de Pessoas, Comportamento de Pessoas nas Organizações, INSTITUTO AOCP, 2023, SESA-BA, Técnico Administrativo (Temporário) / Serviços Administrativos

Acerca do comportamento organizacional, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O automonitoramento se refere à capacidade do indivíduo para ajustar seu comportamento a fatores situacionais externos.
( ) Conscienciosidade é uma medida de confiabilidade. Uma pessoa altamente conscienciosa é responsável, organizada, confiável e persistente.
( ) Sentimentos são estados afetivos menos intensos e mais duráveis do que as emoções e que geralmente não requerem um estímulo contextual para se manifestarem.

Assinale a afirmação INCORRETA em relação a ameaças de estereótipo, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020). 

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada uma das cinco funções básicas da comunicação a seus respectivos conceitos e/ou características, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020). (1) Gerenciamento (2) Feedback (3) Compartilhamento emocional (4) Persuasão (5) Troca de informações ( ) A comunicação no grupo é um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou sua satisfação. ( ) Seu exemplo é o do líder que tenta convencer o grupo de trabalho a acreditar no compromisso da organização com a responsabilidade social corporativa. ( ) Essa função estimula as pessoas a se empenharem, a buscarem aperfeiçoamento, e encoraja a troca de informações. ( ) Facilita a tomada de decisão, permitindo acesso aos dados necessários para identificar e avaliar alternativas. ( ) Permite que os empregados respeitem os limites de sua descrição de função e o cumprimento das políticas da empresa. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

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