Questões de Estatística do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2013

É sabido que aproximadamente 95% dos valores de uma variável aleatória que segue uma distribuição normal encontram-se entre -1,96 e 1,96 desvios padrão abaixo e acima, respectivamente, da média da distribuição. Sabe-se, também, que o tempo de vida de um determinado parasita ao ar livre segue uma distribuição normal com média igual a dez horas e desvio padrão igual a 1 hora. Entretanto, quando na presença de um fármaco específico, o tempo de vida do parasita continua seguindo uma distribuição normal, porém com média igual a uma hora e desvio padrão de 0,5 hora. Ao ar livre, espera-se que após 11,96 horas, a porcentagem de parasitas vivos seja de “X%”. Já na presença do fármaco, espera-se uma porcentagem de “Y%” de parasitas vivos após uma hora de exposição. Os valores de “X%” e “Y%” são, respectivamente

#Questão 450410 - Estatística, Geral, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Economista (Língua Estrangeira (Inglês))

Considere uma amostra aleatória de uma população normal com média μ e variância σ2 desconhecidas. Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo.

I - O estimador de máxima verossimilhança de σ2 é não viesado.

II - O estimador pelo método dos momentos de σ2 é viesado, mas não viesado assintoticamente.

III - O estimador pelo método dos momentos de μ é não viesado.

Está correto o que se afirma em

Com base nas informações acima e considerando que o uso do medicamento X sempre provoca sonolência, enquanto o uso do medicamento Y sempre provoca náuseas ou tontura, julgue os itens a seguir.

Se um dos participantes do tratamento sentiu náuseas, tontura e sonolência, então ele, necessariamente, participou do tratamento 1.

Com base nas informações acima e considerando que o uso do medicamento X sempre provoca sonolência, enquanto o uso do medicamento Y sempre provoca náuseas ou tontura, julgue os itens a seguir.

Considere que o estudo só seja válido se cada participante tiver pelo menos um ascendente, até o terceiro grau, com a mesma doença estudada. Considere, ainda, que, após a realização do estudo, tenha sido descoberto que um dos participantes do estudo tinha pelo menos um ascendente até o terceiro grau sem a doença estudada. Nesse caso, essas informações seriam suficientes para inviabilizar o estudo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis