Questões de Estatística do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2007

Utilize as informações abaixo para responder às

questões de nos 24, 25 e 26.

A CPMF - 2013 Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira - 2013 foi criada em 1994 e permanece até hoje distribuindo o que arrecada conforme o quadro abaixo. Ele mostra o valor da alíquota atual, a distribuição dos recursos e os valores referentes à Saúde no ano de 2006.

Analisando-se a distribuição dos recursos e a alíquota atual, conclui-se que:

Um professor propôs a seus alunos que fizessem a leitura compartilhada do texto abaixo publicado num jornal da cidade de Lago Azul, para depois responderem a algumas perguntas.,

PREFEITURA PREOCUPADA COM AS
CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE LAGO AZUL

De acordo com o levantamento feito por sua equipe técnica, a prefeitura de Lago Azul localizou as famílias de baixa renda para poder ajudá-las. Os dados abaixo ajudaram nessa localização.

Uma das perguntas que o professor fez a seus alunos após a discussão do texto foi: Que parte do total de crianças que freqüentam as creches dessa prefeitura representam as meninas das famílias com renda mensal abaixo de 1 salário mínimo?
Ao desenvolver essa atividade, o professor enfatizou a importância

A leitura e interpretação de dados expressos em tabelas e gráficos e a compreensão do significado da média aritmética são ações que

A idade de uma árvore pode ser avaliada pela medida do diâmetro de seu tronco. A construção de diagramas indicando a distribuição em intervalos de classe para o diâmetro é uma forma de analisar a estrutura etária de uma população de árvores. O gráfico a seguir mostra a distribuição das classes de diâmetro para a espécie arbórea Xylopia aromática.

Considerando esses dados, quantas árvores possuem troncos com diâmetro não inferiores a 8cm?

O quadro de empregados da EMBRAER tem crescido desde 1996. Somente em 2006 foram mais de 2.300 novos contratados; e de 1996 a 2006 foram gerados mais de 15 mil novos postos. Na figura acima, y representa o número de empregados da empresa e x, o tempo, em anos; a reta representa a tendência linear de crescimento de y em função de x no período de 2002 a 2006. Tendo como referência as informações acima, julgue os itens subseqüentes.

O quadro de empregados na EMBRAER em 1996 continha menos de 4,5 mil pessoas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis