Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2008

A respeito de transmissão e de distribuição de energia elétrica, julgue os itens subseqüentes.

Nas subestações de sistemas de transmissão de energia elétrica, existem equipamentos elétricos com a função de seccionar e manobrar circuitos.

As perdas verificadas durante a operação de um motor de indução trifásico estão distribuídas da seguinte forma: 48% de perdas no estator; 32% no rotor; 13% de perdas magnéticas; e 7% de perdas mecânicas.

A respeito dessas informações, julgue os itens que se seguem.

As perdas no estator são maiores que no rotor porque no estator os enrolamentos das bobinas têm condutores com seção cerca de 10% da seção dos condutores do rotor.

As perdas verificadas durante a operação de um motor de indução trifásico estão distribuídas da seguinte forma: 48% de perdas no estator; 32% no rotor; 13% de perdas magnéticas; e 7% de perdas mecânicas.

A respeito dessas informações, julgue os itens que se seguem.

Causas que contribuem para as perdas mecânicas incluem por exemplo, ventilação.

Em um laboratório de ensino foi montado o circuito elétrico da figura acima com a finalidade de controlar a velocidade de um motor CC por meio do reostato de campo. A armadura do motor CC é alimentada por fonte CC independente, a qual apresenta potência adequada para atendimento do motor. Tendo como base essas informações, julgue os itens a seguir.

O motor poderá funcionar, independentemente da posição (fechada, ou aberta) da chave II no circuito.

Em um laboratório de ensino foi montado o circuito elétrico da figura acima com a finalidade de controlar a velocidade de um motor CC por meio do reostato de campo. A armadura do motor CC é alimentada por fonte CC independente, a qual apresenta potência adequada para atendimento do motor. Tendo como base essas informações, julgue os itens a seguir.

 A chave I pode ser utilizada na posição fechada durante a partida do motor para evitar que correntes transitórias elevadas passem pelo amperímetro, podendo danificá-lo durante este curto período de tempo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis