1221 Q98667
Enfermagem
Ano: 2014
Banca: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Epidemiologia Ocupacional é o estudo dos efeitos sobre a saúde dos fatores a que as pessoas estão expostas no seu ambiente de trabalho. Esses fatores podem ser:

I. Calor.

II. Ruído.

III. Radiações.

IV. Energia mecânica.

É correto afirmar que:
1222 Q97468
Enfermagem
Ano: 2014
Banca: Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO)
Relacione os agentes de risco de natureza ocupacional a seguir com suas respectivas doenças:

A. Vibrações.

B. Ar Comprimido.

C. Ruído e afecção auditiva.

D. Algodão, Linho, Cânhamo, Sisal.

E. Arsênico e seus compostos arsenicais.

I - Neoplasia maligna dos brônquios e do pulmão.

II - Ruptura traumática do tímpano.

III - Sinusite barotraumática.

IV - Rinites alérgicas.

V - Acrocianose e acroparestesia.

A relação correta é:
1223 Q96110
Enfermagem
Ano: 2014
Banca: Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)
Sobre epidemiologia ocupacional, assinale a alternativa correta.
1224 Q755720
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG)

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma metodologia que ferramentaliza o enfermeiro para atuação científica baseada em evidências em todas as áreas da profissão, até mesmo, na saúde ocupacional. Deste modo, avalie as afirmações e julgue as respostas assinalando V para as Verdadeiras e F para as Falsas e após assinalar, escolha a alternativa que representa a sequência de respostas corretas.

I - Ao enfermeiro incumbe a liderança na execução e avaliação do processo de enfermagem, cabendo-lhe, privativamente, o diagnóstico de enfermagem e a prescrição das ações ou intervenções de enfermagem a serem realizadas;

 II - A fase de implementação é a realização das ações ou intervenções determinadas na etapa de Planejamento de Enfermagem;

III...

1225 Q755716
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG)
Assinale a alternativa CORRETA atendendo às últimas recomendações da American Heart Association - AHA para atendimento de Ressuscitacão Cardiopulmonar.
1226 Q566840
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
O local mais adequado para se aplicar uma medicação por via parenteral profunda na região glútea é no(a)
1227 Q566839
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
A enfermeira Débora, ao examinar o recém-nascido, ilho de MCS, identiicou a falta de movimentação ativa, dor à movimentação e posição de defesa no membro superior esquerdo. Esse sinal está relacionado à ocorrência de artrite séptica, sendo denominado:
1228 Q566838
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Ao observar o recém-nascido sob seus cuidados, a enfermeira Maria detectou sinais de convulsão. São sinais característicos de convulsão neonatal, EXCETO:
1229 Q566837
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Nos recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva neonatal, a intubação traqueal é realizada nos casos de indicação de ventilação mecânica e de administração de surfactante pulmonar.

a seleção das cânulas traqueais utilizadas em recémnascidos devem possuir diâmetros internos de:
1230 Q566836
Enfermagem
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Em relação às disfunções respiratórias em lactentes, é correto airmar que: