Questão Q362172
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Técnico 1 Área Enfermagem na Área de Oncologia Clínica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Uma senhora com de 65 anos de idade está no segundo dia d...

Uma senhora com de 65 anos de idade está no segundo dia de internação para tratamento quimioterápico em infusão contínua com doxorrubicina. O único acesso venoso foi puncionado com jelco 22, fixado com esparadrapo, no primeiro dia de internação, no antebraço direito, e está com bom fluxo e refluxo venoso. O tratamento quimioterápico será iniciado no segundo dia de internação.

Com referência ao quadro clínico acima, julgue os itens a seguir.

Embora o local do único acesso venoso descrito seja adequado para a administração da doxorrubicina, deve-se fixar o jelco com fita transparente, para que se visualizem possíveis extravasamentos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...