A alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos...

A alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, possibilitando a afirmação plena do potencial de crescimento e desenvolvimento humano, com qualidade de vida e cidadania.

Com base nessa afirmação, analise os itens a seguir.

I. O aleitamento materno é recomendado na primeira hora de vida, pois se associa a um maior período de amamentação, melhor interação mãe-bebê e menor risco de hemorragia materna.

II. A transição do aleitamento materno para os alimentos consumidos pela família é o período denominado como alimentação essencial, que deve ser iniciada aos seis meses de idade e concluída aos12 meses.

III. A alimentação é considerada fator condicionante e determinante da saúde, e as ações de alimentação e nutrição devem ser desempenhadas, de forma transversal, às ações de saúde, em caráter complementar e com formulação, execução e avaliação dentro das atividades e responsabilidades do sistema de saúde.

IV. A dieta dos brasileiros de mais baixa renda apresenta melhor qualidade, com predominância do arroz e do feijão aliados a alimentos básicos como peixes e milho.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis