Questões sobre Educação Física no Ambiente Escolar

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Educação Física no Ambiente Escolar

#Questão 1003676 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Educação Física - Edital nº 31

Acerca dos aspectos que envolvem o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem motora, julgue o item.
Em um jogo de queimada, são exigidas dos alunos habilidades motoras de locomoção e manipulação. 

#Questão 1003678 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Educação Física - Edital nº 31

Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


O grau de apreensão, por parte do aluno, do significado histórico-social dos elementos da cultura corporal compõe um aspecto da avaliação da educação física escolar.

#Questão 1003679 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Educação Física - Edital nº 31

Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


A performance esportiva em jogos escolares apresenta-se como um componente do aluno que o professor deve levar em consideração no processo de avaliação. 

#Questão 1003680 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Educação Física - Edital nº 31

fácil, se desejarmos extrapolar os limites impostos pelo parâmetro da aptidão física. Quando a melhoria da aptidão física é o objetivo a ser alcançado pela educação física, delimitam-se as intenções de avaliação à esfera do aquilatar a contribuição da atividade física no desenvolver da resistência orgânica dos alunos, muitas das vezes — e não por acaso —, sendo tal contribuição checada na perspectiva do grau de rendimento físico e esportivo desenvolvido por meio da atividade corporal nas aulas.

L. Castellani Filho. Política educacional e educação física. Campinas: Autores Associados, 2002 (com adaptações).


Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


A frequência às aulas é tida como o parâmetro universal de avaliação do processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar.

#Questão 1003681 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Quadrix, 2022, SEDF, Professor de Educação Básica - Educação Física - Edital nº 31

fácil, se desejarmos extrapolar os limites impostos pelo parâmetro da aptidão física. Quando a melhoria da aptidão física é o objetivo a ser alcançado pela educação física, delimitam-se as intenções de avaliação à esfera do aquilatar a contribuição da atividade física no desenvolver da resistência orgânica dos alunos, muitas das vezes — e não por acaso —, sendo tal contribuição checada na perspectiva do grau de rendimento físico e esportivo desenvolvido por meio da atividade corporal nas aulas.

L. Castellani Filho. Política educacional e educação física. Campinas: Autores Associados, 2002 (com adaptações).


Considerando uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o item.


Resistência, força, velocidade, agilidade e flexibilidade são capacidades físicas que servem como critério de avaliação dos alunos nas aulas de educação física.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis