Questões de Direito Administrativo do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Direito Administrativo do ano 2006

#Questão 619802 - Direito Administrativo, Contratos, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Acerca das licitações e contratos, julgue os itens subseqüentes. Em relação aos convênios, quando da sua conclusão, denúncia, rescisão ou extinção, os saldos financeiros remanescentes, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicações financeiras realizadas, serão devolvidos à entidade ou ao órgão repassador dos recursos.

#Questão 619803 - Direito Administrativo, Contratos, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Julgue os itens que se seguem, com relação à Lei n.º 8666/1993, que institui normas para licitações e contratos da administração pública. Considere que determinado estado tenha firmado contrato administrativo com empresa privada cujo objeto consiste na realização de obra pública, no importe de R$ 900.000,00, tendo sido ajustado, no instrumento contratual, que a empresa contratada prestaria garantia. Nesse caso, a garantia prestada não poderá ser superior a R$ 45.000,00.

#Questão 619804 - Direito Administrativo, Contratos, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Em relação à administração de contratos, julgue os itens seguintes. O recebimento provisório consiste na simples transferência da posse do bem ou dos resultados do serviço para a administração. Não acarreta liberação integral do particular nem significa que a administração reconheça que o objeto é bom ou que a prestação foi executada corretamente.

#Questão 619805 - Direito Administrativo, Contratos, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Em relação à administração de contratos, julgue os itens seguintes. A fiscalização deve ser exercida de forma direta pela administração da empresa ou órgão, pois a contratação de terceiros para o acompanhamento da atividade de fiscalização é proibida.

#Questão 619806 - Direito Administrativo, Contratos, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

Em relação à administração de contratos, julgue os itens seguintes. O esboço do contrato administrativo é um aspecto facultativo do processo de contratação elaborado posteriormente à divulgação do vencedor do processo licitatório.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis