Questões de Desenho Industrial da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Desenho Industrial da NCE

#Questão 226905 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Em 1901, um artista brasileiro recém-chegado da Europa após um longo período de estudos artísticos realiza na Escola Nacional de Belas Artes a primeira exposição de artes decorativas da qual se tem notícia em nosso país. Neste evento, foram apresentados 60 trabalhos de pintura, pastel e desenhos, assim como 28 trabalhos de arte aplicada às indústrias que diziam respeito a selos, projetos de pratos e de jarros para serem executados em cerâmica, vasos, vitrais, marchetaria, luminária, ex-libris, estamparia de tecidos e papel de parede. O pioneiro do design no Brasil, aceito por historiadores e designers foi:

#Questão 226909 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Eco-design é um termo que designa uma crescente tendência nos campos da arquitetura, engenharia e design em que o seu objetivo principal deve ser:

#Questão 226911 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Em termos de navegação, os websites possuem, em geral, uma estrutura hierárquica que pode se caracterizar por:

#Questão 226913 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Com um olhar diferenciado e um pensamento plástico inconfundível, fruto de suas vivências artísticas, o alemão Friedrich Wilhelm Murnau estabeleceu um novo paradigma para o cinema. Uma de suas maiores contribuições foi apresentar em seus filmes, a composição visual como a verdadeira força motriz das imagens que produzem a magia do movimento em uma superfície plana. Na década de 1920, Murnau realizou uma série de filmes que são considerados marcos do cinematografia universal. Entre algumas das obras criadas por ele estão:

#Questão 226915 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Para Henri Matisse, “os meios mais simples são os que melhor permitem ao pintor exprimir-se. Se ele tem receio da banalidade, não vai evitá-la expressando-se com exterioridades estranhas, entregando-se às esquisitices do desenho ou às excentricidades da cor. (…) Gosto desta frase de Chardin: ‘Ponho cor até ficar parecido’. E desta de Cézanne: ‘Quero criar a imagem’. E também daquela de Rodin: ‘Copie a natureza’. Da Vinci dizia: ‘Quem sabe copiar sabe criar’. As pessoas que escolhem um estilo e se afastam voluntariamente da natureza põem a verdade de lado”. Neste sentido, a importância da tradição pictórica para o desencadeamento da construção visual na primeira metade do século XX diz respeito à:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis