Questões de Desenho Industrial da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Desenho Industrial da NCE

#Questão 226874 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Segundo Décio Pignatari, em relação ao referente, o signo pode ser classificado como:

#Questão 226868 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Segundo o pintor e teórico da arte Johannes Itten, “todos os dias podemos observar nos museus que ‘os que saboreiam a arte’ deslizam de quadro em quadro sem participar dela interiormente. Onde está o erro?” A partir do que foi exposto, o tipo de conhecimento real que podemos extrair sobre a natureza das imagens em nosso contato com elas é:

#Questão 226870 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

No período entre 1925 e 1933, a Bauhaus abandonou os conceitos pedagógicos de uma escola de arte e adotou a idéia de uma moderna academia de arquitetura voltada para a produção social. Neste sentido, a pedagogia que foi adotada levou em consideração o processo de cientificação do trabalho de projeto e criação. Os professores e diretores da Bauhaus, no período mencionado, que promoveram essa mudança de paradigma foram:

#Questão 226872 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

- Paul Virilio define a era da informática como algo perigoso, já que nos leva à perda da noção da realidade, quebrando distâncias e territorialidades, além de proporcionar uma quantidade absurda de informações de ordem semântica e icônica. Segundo ele, no que diz respeito às imagens, elas se distinguem em três diferentes eras da lógica. Aquelas que se apresentam como visualidades relacionadas à fotografia e à cinematografia são designadas como sendo uma lógica do tipo:

#Questão 226876 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

O conjunto sistematizado de caracteres visuais utilizados para identificar o conceito de uma empresa em relação ao produto que ela oferece é denominado imagem corporativa. Desta forma, um dos critérios que possibilita o reconhecimento de uma instituição pública ou privada, em termos de visibilidade, é definido como identidade:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis