Questões de Desenho Industrial da NCE

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Listagem de Questões de Desenho Industrial da NCE

#Questão 226887 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

No final de 1998, O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) abrigou uma exposição individual dos irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros reconhecidos internacionalmente. Ao término do período no qual foram expostos os trabalhos, três objetos permaneceram no acervo do museu. Estas obras são:

#Questão 226889 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Em 1991, João Augusto Fortes e Maria Beatriz Saldanha criaram a primeira loja no Brasil especializada em produtos ecológicos, a EcoMercado. Desde então, vêm desenvolvendo projetos que envolvem a elaboração de objetos como bolsas, pastas, calçados e outros utensílios. A matéria-prima utilizada por eles na fabricação de seus produtos é o:

#Questão 226891 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

No ano de 1958, durante uma aula proferida em Recife, Aloísio Magalhães referindo-se – como exemplo a ser considerado – às propostas inovadoras da Bauhaus, afirmou: “É necessário em primeiro lugar, abolir as diferenciações de valor entre os diversos tipos de expressão plástica, a odiosa classificação de artes maiores e menores. Toda expressão é válida quando feita segundo um princípio de dominação da técnica e de sinceridade de objetivo”. A colocação feita por Magalhães apresenta a seguinte concepção:

#Questão 226893 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Segundo os princípios estabelecidos por Paul Klee em sua Teoria da Forma, a linha apresenta as seguintes distinções:

#Questão 226895 - Desenho Industrial, Geral, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Em seu curso preliminar na Bauhaus, Johannes Itten desenvolveu junto com seus alunos uma série de estudos relativos à construção da imagem e à natureza das possibilidades que orientavam essa premissa. Os resultados alcançados por ele entre 1919 e 1922 em Weimar – ano em que se afasta da escola alemã –, deixaram um legado fundamental para o desenvolvimento daquele estabelecimento de ensino artístico. A maior contribuição trazida por Itten para o ensino da arte e, consequentemente, para o avanço do design no século passado, foi:

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