Questões sobre Contabilidade Pública - Noções Introdutórias

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Contabilidade Pública - Noções Introdutórias

Julgue o item, referente à contabilidade pública. 


Dois são os critérios para classificar um ativo como não circulante: estar indisponível para realização imediata; ou ter expectativa de realização após doze meses da data das demonstrações contábeis. 

O princípio orçamentário que determina que a Lei Orçamentária Anual de cada ente federado deverá conter todas as receitas e despesas de todos os poderes, órgãos, entidades, fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público é chamado de:

Nos termos da Administração Pública Federal, a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e capital exclusivo da União, criada por lei para a exploração de atividade econômica que o Governo seja levado a exercer por força de contingência ou de conveniência administrativa podendo revestir-se de qualquer das formas admitidas em direito, é chamada de:

A característica qualitativa da informação contábil que consiste em ajudar a assegurar aos usuários que a informação contida nas demonstrações contábeis representa fielmente os fenômenos econômicos ou de outra natureza que se propõe a representar é chamada de: 

A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o ramo da ciência contábil que estuda, orienta, controla e demonstra a organização e execução da Fazenda Pública; o patrimônio público e suas variações. (KOHAMA, 2016)
Em relação à Contabilidade Aplicada ao Setor Público, analise as afirmativas a seguir:
I. A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é um dos ramos mais complexos da ciência contábil e tem por objetivo captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações orçamentárias, financeiras e patrimoniais das entidades governamentais.
II. O campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público abrange todas as entidades de direito público interno, da administração pública direta e indireta, bem como aquelas de direito privado, mas que recebem recursos financeiros públicos necessários à sua manutenção e financiamento.
III. A Contabilidade Aplicada ao Setor Público também destina-se à observação da legalidade dos atos da execução orçamentária, devendo ser organizada de forma que permita o acompanhamento e controle da execução orçamentária desde o seu início.
IV. O objeto da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o patrimônio das entidades públicas, sendo o orçamento público parte integrante desse objeto, uma vez que as peças orçamentárias têm grande influência sobre o patrimônio das entidades públicas.

É correto o que se afirma em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis