Questões de Comunicação Social da FGV

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Listagem de Questões de Comunicação Social da FGV

Conquistas científicas alcançadas com a chamada “Revolução Informacional” proporcionaram novas tecnologias da informação e da comunicação. Foi assim que, a exemplo de outros meios de comunicação, também a publicidade ingressou na “era da informática”, constituindo-se em trunfo comercial válido em mercados de obstinada competição.

No que diz respeito à publicidade veiculada pela Internet, analise as afirmativas que se seguem:

I. O fato de uma instituição pública ou uma empresa privada manterem um site pode ser debitado no rol de suas competências, em inequívoco testemunho de sua atenção e sintonia com relação a imperativos e necessidades de mercado.

II. Não requer demonstração categórica o fato de a publicidade eletrônica ter substancialmente elevado o grau de interatividade com consumidores em potencial, habilitandose, portanto, à coleta de informações segmentadas de modo conforme aos interesses da instituição contratante.

III. A divulgação por meio de banners alçou a um novo patamar a divulgação publicitária na rede, uma vez que essas flâmulas, inseridas em páginas da web, invariavelmente, oferecem um hiperlink para a página do anunciante.

IV. Além de um design sugestivo e esteticamente bem resolvido, um site institucional ou empresarial deve conter informações indispensáveis a seu público, ficando desde logo obrigado a mantê-las permanentemente atualizadas.

V. O recurso ao correio eletrônico serve admiravelmente à divulgação publicitária, na medida em que o grande público, tendo ou não interesse investido na instituição ou na empresa, tem sua curiosidade estimulada, a exemplo do que ocorria com atuação diuturna da mídia massiva.

Assinale:

Em uma perspectiva consensual e geralista, marketing pode ser definido como “o conjunto de atividades destinado a promover relações de troca entre um emissor e um receptor”. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. Enquanto o marketing empresarial trabalha os “4Ps” (produto, posição, promoção e preço), o político trabalha os “4Cs” (candidato, cenário, comunicação e custos).

II. No marketing político ocorre uma interação informativa entre candidato e eleitor.

III. O vetor do marketing político é a base racional que há por trás do voto, uma vez que a emoção não influi na escolha do candidato.

Assinale:

Dos diversos efeitos produzidos, a reverberação de áudio é um dos mais utilizados, sendo também conhecida como efeito de:

No processo de gravação em __________, busca-se capturar o máximo de material possível com o mínimo de tempo, gravando os instrumentos individualmente ou em grupos de canais de 16 ou 32 pistas separadas, em fita de 50mm (2 polegadas) de largura, por meio de um gravador analógico.

Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.

O microfone __________ possibilita que se possa gravar um pouco mais distante do objetivo, obtendo boa qualidade de áudio e minimizando reverberações, sons externos e sons de outros ambientes.

Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.

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