Questões de Comunicação Social da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FGV

A história do marketing se conta por sucessivas conquistas que, neste novo século, são as seguintes:

A respeito do marketing cultural, analise as afirmativas a seguir:

I. A presença de uma instituição em qualquer evento de natureza cultural costuma converter-se em múltiplos resultados, mas os principais benefícios são detectados em curto prazo.

II. Esse tipo de marketing é considerado uma técnica adicional de vendas ou ainda uma forma de economizar anúncios na mídia, embora se trate de um investimento de alto risco.

III. Sem a devida valorização da marca do patrocinador, uma estratégia de marketing cultural pode ser inócua, pois a eficácia de um anúncio repleto de logomarcas é praticamente nula.

Assinale:

A Associação Americana de Marketing define merchandising como:

Com base e referência no papel desempenhado pelo marketing no contexto da comunicação organizacional, assinale a afirmativa incorreta.

Ao se proceder a um planejamento estratégico de marketing, a escolha de uma mídia massiva deve ser criteriosamente considerada, à vista da ocorrência possível de um demarketing.

A característica essencial do demarketing é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis