Questões de Comunicação Social da FCM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FCM

“Se a televisão na América Latina ainda tem a família como unidade básica de audiência é porque ela representa para a maioria das pessoas a situação primordial de reconhecimento. E não se pode entender o modo específico que a televisão emprega para interpelar a família sem interrogar a cotidianidade familiar enquanto lugar social de uma interpelação fundamental para os setores populares.” (MARTÍN -BARBERO, 2001).
Sobre o meio TV é correto afirmar:  

Um eficaz processo de comunicação organizacional é fundamental para o sucesso e a sobrevivência de uma empresa.

Para tanto, é necessário que a organização se atente ao seu ambiente interno e ao ambiente externo. Sobre essas duas frentes, é correto afirmar:

“Inicia-se com a Primeira Guerra Mundial a decadência do cinema europeu e o estabelecimento da supremacia norte-americana. (...) É nos Estados Unidos, porém, que o cinema deixa de arruinar empresários e se destaca do espaço teatral para desenvolver sua própria linguagem.” (MARTÍN-BARBERO, 2001).
Sobre o meio cinema é correto afirmar, EXCETO:  

Em 2010, a cantora Ivete Sangalo assumiu o posto de comissária de bordo da TAM Linhas Aéreas, companhia da qual foi garota propaganda. A ação aconteceu durante o voo para Nova York, onde a cantora realizou um show na Madison Square. Durante a viagem, Ivete convidou os passageiros a comparecerem ao evento, um dos mais importantes de sua carreira.
Considerando-se a ação promocional apresentada, avalie as afirmações seguintes.

I - As ações de marketing promocional possibilitam promover marcas/produtos sem o uso da mídia convencional.
II - Ações como essa possibilitam colocar o possível consumidor no centro da comunicação, através de uma experiência positiva com a marca.
III - Ações promocionais aumentam o nível de lembrança da marca dentro de um público-alvo específico.
IV - Esse tipo de ação constitui venda pessoal, não devendo fazer parte do mix de comunicação da empresa, apenas uma estratégia a parte.

Está correto apenas o que se afirma em 

Os componentes da mensagem visual podem ser divididos em informação e suporte visual.
Quais elementos compõem o suporte visual?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis