Questões de Comunicação Social da FCM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FCM

A estratégia de mídia é um dos aspectos mais importantes de um planejamento de comunicação. É onde se concentra grande parte da verba do cliente.
Considere as seguintes afirmações sobre o planejamento de mídia.

I - O objetivo de mídia deve indicar a cobertura geográfica e a duração da campanha, o alcance pretendido, a frequência média adequada.
II - O alcance é o índice que mostra a porcentagem do público-alvo que foi atingida pelo menos uma vez com uma programação.
III - Não existe uma frequência média ideal exata para cada tipo de campanha. No entanto, o excesso de frequência é um desperdício de verba e pode levar a uma aversão do público em relação ao produto/ marca anunciado (a).
IV - Quanto melhor a qualidade da comunicação do anúncio, menor a frequência necessária, pois o impacto de um bom anúncio faz com que a marca seja lembrada mais facilmente.

Está correto apenas o que se afirma em 

"As estratégias de promoção de vendas podem ser aplicadas tanto dentro quanto fora das empresas. Quando acontecem dentro da empresa, geralmente estão relacionadas à motivação dos funcionários da mesma, principalmente da força de vendas. Por outro lado, quando a promoção de vendas acontece fora da empresa, ela pode ser direcionada a dois públicos distintos: as empresas de distribuição ou o consumidor final.” (PUBLIO, 2013).
São exemplos de ações promocionais que visam incentivar a venda de produtos, EXCETO

A missão da TAM é “ser a companhia aérea preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade”. A missão do SBT é “produzir conteúdo capaz de reunir a família, divertir e informar, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira.”

Sobre a elaboração de uma missão organizacional é correto afirmar: 

Existem três fatores que influenciam a definição do tamanho final do impresso.

São eles:

#Questão 906613 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Multimeios Didáticos

Conforme Comparato (2009), as seis etapas que levam à construção de um roteiro final são:  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis