Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

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Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

É notória a importância das pesquisas para subsidiar a tomada de decisões em diversas áreas. E isso não é diferente em relação à Comunicação Organizacional. As pesquisas, sobretudo as de mercado, são essenciais ferramentas de gestão, contribuindo para a definição de cenários e de tendências de comportamento dos diferentes públicos. Neste contexto, assinale a alternativa incorreta

A respeito das funções das marcas, analise as afirmativas abaixo.

I. As marcas ajudam os consumidores a escolher entre uma enorme quantidade de opções (função de navegação).
II. As marcas comunicam a qualidade intrínseca do produto ou serviço e dão segurança ao cliente de que ele está tomando a decisão certa (função de segurança).
III. As marcas usam imagens, linguagens e associações para estimular os clientes a se identificar (função de envolvimento).
IV. Marcas que atingem alto grau de popularidade duram para sempre (função de perenidade).

Estão corretas as afirmativas: 

Dado seu compromisso em zelar pela imagem da organização, o profissional de Relações Públicas deve dedicar especial atenção às questões relacionadas à responsabilidade social da empresa, devendo, assim:

I. Reconhecer a importância e a universalidade dos direitos humanos, cuidando para que as atividades da organização não os agridam direta ou indiretamente, zelando, ainda, pelo ambiente econômico, social e natural que requerem.
II. Agir de modo aceito como correto pela sociedade, com base nos valores da honestidade, equidade e integridade, perante as pessoas e a natureza.
III. Aplicar punições no âmbito criminal acerca de infrações cometidos por funcionários e ou fornecedores contra o meio ambiente.
IV. Cumprir integralmente as leis do local no qual a em presa está operando.

Estão corretas as afirmativas: 

As ferramentas de redes sociais abriram um leque de possibilidades na relação entre marcas e consumidores. Elas criaram a possibilidade de se atingir o público de uma forma mais próxima, menos focada na publicidade tradicional, promovendo o negócio de forma indireta por meio da produção de conteúdo postado nas redes.


Uma característica importante desse tipo de estratégia é o seu poder de 

Pode-se considerar que existam três etapas para a formulação de um plano estratégico de comunicação, o qual servirá de instrumento ao planejamento organizacional: pesquisa e construção de diagnóstico, planejamento estratégico e gestão estratégica.


Nesse ordenamento, a gestão é considerada a terceira etapa, dentre outros motivos, porque

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