Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

A comunicação também pode ser utilizada para manipular. Seja por um discurso, ação ou propaganda. Nesse contexto, é possível ver estratégias de comunicação sendo utilizadas para atingir a massa. “Ideias que dizem respeito aos interesses privados de uma classe, empresa ou grupo, são mostradas como propostas que visam a atender a todos e satisfazer às necessidades da massa. No contexto nacional, isso tem sido constantemente feito com relação às medidas governamentais apresentadas por meio de chamadas do tipo: ‘benefícios para o povo’, ‘progresso do país’, ‘desenvolvimento nacional’, ‘Brasil, um país de todos’” (GARCIA, 2002). Esse autor classifica, a partir dessa citação, um método que é utilizar a mensagem, com interesse individual, para dar a entender que é direcionada a todos, por meio da:

A Comunicação Social de uma organização/empresa se dá também pela forma como são realizados os trabalhos junto aos meios de comunicação. Autores da área fizeram uma classificação desses meios, de acordo com a linguagem adotada. Assinale, a seguir, qual linguagem não compete à classificação do meio referido: 

A respeito de planejamento de mídia, julgue os itens a seguir.


I Para a transmissão eficaz e o alcance do objetivo da propaganda, o planejamento de mídia deve fornecer a melhor relação entre investimento no veículo e qualidade para o público ao qual se destina a mensagem.

II Um planejamento de mídia que priorize os veículos on-line e sites de redes sociais, a eles direcionando suas estratégias, é eficaz e atinge o propósito da propaganda.

III Para o alcance de seus objetivos, um planejamento de mídia deve ser norteado pela avaliação do âmbito da campanha, da natureza do produto e (ou) serviço, do tipo de mensagem e da atividade publicitária dos concorrentes.


Assinale a opção correta. 

Tem como premissa a apresentação das atividades da instituição de forma a reforçar o seu discurso, às vezes de modo persuasivo, com evidenciação das opiniões e dos pontos de vista da empresa, o componente da identidade institucional conhecido como 

No contexto da estrutura das organizações, refere-se à maneira preestabelecida e formalizada de efetuar as diversas operações que fazem funcionar uma organização o atributo da 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis