Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Julgue o próximo item, com relação a áreas da comunicação social e suas ações. 


Reputação é o valor decorrente da presença de um indivíduo ou uma instituição nas redes sociais, sendo proporcional à quantidade de laços estabelecidos dentro dessas redes.

Uma crise de imagem pode implicar prejuízos para os negócios de uma empresa, a queda de seu valor no mercado ou, até mesmo, a interrupção de suas atividades. Cabe aos profissionais de comunicação, que ocupam cargos estratégicos, o gerenciamento da comunicação em situações de crise. No que se refere a esse assunto, julgue o item.


Em certas empresas privadas e até mesmo em órgãos públicos, o tema da crise de imagem ainda não faz parte de sua prática de treinamento ou de prevenção, de modo que, quando ocorre uma crise, as medidas tomadas para reparar seus efeitos ainda se limitam às relações com a imprensa. 

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


É no processo de comunicação, fundamental para o branding, que a marca assume um papel estratégico para as organizações: as marcas mais leais com seus consumidores são financeiramente mais valorizadas em seus mercados. 

Os conceitos de imagem, identidade e reputação são essenciais para o estudo da gestão da comunicação nas organizações. Quanto a esse assunto, julgue o item.


Os conceitos de reputação e imagem são sinônimos, pois ambos dizem respeito à percepção pelos públicos.

Os conceitos de imagem, identidade e reputação são essenciais para o estudo da gestão da comunicação nas organizações. Quanto a esse assunto, julgue o item.


A imagem de uma organização corresponde às percepções mentais — positivas ou negativas — criadas pelos indivíduos formadores de seus públicos para representar a organização quando pensam nela.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis